spot_img
spot_img

Imprensa oficial diz que prefeito Daniel humaniza a sociedade mariliense com investimento em cultura

spot_img

Mais notícias

Daniel Alonso ressignifica espaços de arte na cidade e investe em cultura para ampliar conhecimentos e humanizar a sociedade

DA ASSESSORIA DE IMPRENSA

Complexo Cultural ‘Braz Alécio’ abriga a Galeria Municipal de Artes para exposições, o Museu de Paleontologia e o Teatro Municipal

Ciente que a cultura é essencial para o desenvolvimento de uma sociedade saudável, crítica e humanizada, o prefeito Daniel Alonso (PL) ressignificou os espaços de arte na cidade para conectar pessoas ao conhecimento através da Cultura.

Segundo ele, promover a diversidade, a tolerância e a compreensão mútua, valorizando a cultura, é fundamental para o desenvolvimento e o bem-estar de uma sociedade humanizada. “É através da cultura que as famílias dão sentido à vida e para isso, revolucionamos espaços que educam e incentivam bons hábitos e comportamentos para um mundo melhor, mais justo, democrático e plurarilizado”, explica o prefeito.

Em oito anos de muito trabalho com o foco de oferecer ações e atividades culturais que ampliassem cultura dos moradores de Marília e região e impulsionam a cidade para cenários nacional e internacional, Daniel Alonso junto com as Secretarias Municipais de Cultura e de Turismo, prometeu e , de fato, revolucionou os espaços culturais da cidade com a criação do Complexo Cultural ‘Braz Alécio’ na avenida Sampaio Vidal, nº 245, centro da cidade.

“Reformulamos os espaços culturais para oferecer infraestrutura adequada e muito mais atividades de arte à população, como exposições permanentes e itinerantes com artistas locais e de outros estados e países, artes visuais com exibição de documentários e filmes seguidos de debates com especialistas da área, peças teatrais e espetáculos com música e dança, entre outras atrações. No Complexo Cultural ‘Braz Alécio’ os visitantes podem aproveitar da Galeria Municipal de Arte; do Museu de Paleontologia; Clube de Cinema com auditório amplo e modernizado, e do calendário cultural do Teatro Municipal da cidade”, ressalta Daniel Alonso.

Cultura e Turismo enriquecem o ser humano

O secretário municipal de Cultura, Paulo Lúcio dos Santos, formado em Ciências Sociais e expert em programas de formação e difusão cultural das diversas linguagens artísticas e manifestações culturais, destaca que a localização do Complexo Cultural ‘Braz Alécio’, no coração da cidade, contribui e muito para o acesso aos visitantes. “A Galeria Municipal de Arte foi reinaugurada em 2022 e desde então, é o principal ponto de encontro dos amantes de arte”, explica Paulo Lúcio.

O secretário municipal de Cultura conta que para atender as expectativas dos moradores e visitantes da cidade, a Galeria de Arte conta com um acervo majestoso, com cerca de 220 peças, que está exposto permanentemente como pinturas, fotografias, objetos e obras doadas ou adquiridas pela Prefeitura Municipal, através do Salão de Arte, organizado pela Secretaria de Cultura. “Oferecemos também exposições temporárias com artistas locais, de outros estados e países, além de saraus e atrações musicais que têm atraído muitos visitantes, movimentando os setores turístico e hoteleiro da cidade”, comenta o secretário ressaltando o trabalho visionário do prefeito Daniel Alonso.

De acordo com Paulo Lúcio a cultura é um grande viés para a educação e o desenvolvimento social. “E a arte dá sentido à vida, portanto, todas as atividades culturais oferecidas, tanto na Galeria como no Museu de Paleontologia, Biblioteca Municipal, Clube de Cinema e o Teatro, envolvem as 64 escolas do município e centros de formações culturais para que os alunos e seus familiares tenham acesso a formação cultural humanizada”, diz o secretário da cultura, lembrando que as exposições acontecem a cada 15 dias e as instalações acontecem dentro de um ambiente climatizado, bem iluminado e novo. Um espaço inovador para receber conceitos modernos, dinâmicos e com temáticas diferentes”, complementa Paulo Lúcio.

Onde encontrar arte em Marília

Galeria Municipal de Arte – Complexo Cultural ‘Braz Alécio’

Avenida Sampaio Vidal, 245, centro de Marília

De terça a sexta-feira, das 9h às 17h.

Sábado das 13h às 17h

Entrada gratuita

Fotos: Divulgação

Marília
nuvens dispersas
22.4 ° C
22.4 °
22.4 °
73 %
1.1kmh
31 %
dom
24 °
seg
29 °
ter
31 °
qua
31 °
qui
33 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias