spot_img
spot_img

Grupo conhece as dependências do Codem na Associação Comercial

spot_img

Mais notícias

DESENVOLVIMENTO

Grupo conhece as dependências do Codem na Associação Comercial

Um grupo de 15 pessoas da cidade de Dourados, do Mato Grosso do Sul, esteve visitando as dependências do Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Marília (Codem), que fica na sede da Associação Comercial e de Inovação de Marília. “Recentemente recebemos o representante da associação comercial douradense que ficou impressionado com o nosso trabalho”, disse o presidente do Codem de Marília e também presidente da associação comercial mariliense, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, ao recepcionar Nilson Aparecido dos Santos novamente. “É importante manter esse relacionamento com outros centros que contam com o mesmo pensamento de desenvolvimento local”, acrescentou a vice-presidente do Codem e da associação comercial de Marília, Fernanda Mesquita Serva.

Segundo Larissa Zamana da Cunha Piassa, executiva do Codem, o grupo de Dourados além de conhecer a estrutura do conselho de desenvolvimento estratégico de Marília, participou, também, da assembleia realizada nas dependências do Escritório Regional do Sebrae de Marília. “Eles participaram do evento que foi um importante momento de colaboração e troca de ideias entre diversas pessoas relacionadas ao desenvolvimento local”, comentou a executiva que esteve acompanhando o grupo do Mato Grosso do Sul. “Foi uma imersão no funcionamento do Codem, com experiências e “insights” para o Coded, o Codem de Dourados”, falou ao lembrar que a assembleia realizada contou com uma apresentação de todas as câmaras técnicas que estão desenvolvendo projetos pelo Codem. “Essas apresentações foram essenciais para a demonstração dos trabalhos realizados pelos integrantes e parceiros do Codem”, completou Larissa Zamana da Cunha Piassa.

De acordo com Rangel Pietraroia Filho o Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Marília foi criado por meio da Lei n° Lei n° 8556, de 01 de julho de 2020, com uma proposta para planejar o futuro, com base em indicadores e potencialidades atualizados, prestigiando o desenvolvimento econômico e sustentável da cidade de Marília. “Constantemente estamos recebendo visitas de pessoas de outras cidades que querem conhecer a nossa estrutura e os nossos trabalhos”, disse o atual secretário do Codem. “E quando possível, nós também vamos visitar outros conselhos para aprender e nos atualizar”, disse ao lembrar das várias visitas realizadas ao Codem da cidade de Maringá, no Paraná, que foi o modelo de inspiração para o Codem local. “Da mesma forma que estamos criando uma relação direta com o Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Dourados, o Coded”, acrescentou Fernanda Mesquita Serva que defende os intercâmbios.

A executiva do Codem lembra que um dos destaques desta assembleia realizada na sede do Escritório Regional do Sebrae em Marília foi a participação, pela primeira vez, da Câmara Técnica de Diversidade e Inclusão. “Essa iniciativa demonstra o comprometimento do Codem em promover a igualdade, a diversidade e a inclusão em todas as esferas”, comemorou Larissa Zamana da Cunha Piassa. “E um excelente exemplo para o pessoal de Dourados, afinal, o Coded está em processo de implementação e promete fortalecer ainda mais as iniciativas de desenvolvimento em Dourados”, disse a executiva mariliense ao agradecer a visita e a participação do grupo sul-mato-grossence. “Nosso compromisso é contínuo de trabalhar em conjunto para enfrentar desafios, buscar soluções inovadoras e criar um ambiente propício para o desenvolvimento de nossa cidade”, frisou a mariliense.

Marília
céu limpo
26.9 ° C
26.9 °
26.9 °
61 %
1kmh
0 %
dom
26 °
seg
29 °
ter
31 °
qua
31 °
qui
32 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias