spot_img
spot_img

Equipe da Fatec Pompeia conquista primeiro lugar no Hackathon do Agrishow 2024

spot_img

Mais notícias

Considerada a maior feira agropecuária do mundo, a Agrishow 2024 foi sucesso absoluto de público e de expositores do Brasil e do exterior, onde as mais altas tecnologias em máquinas e soluções para o Agronegócio foram apresentadas a profissionais da área, produtores agropecuários, alunos e demais visitantes.

A Agrishow 2024, realizada em Ribeirão Preto (SP), terminou nesta sexta-feira (3) com o volume recorde de R$ 13,608 bilhões em negócios, contando com mais de 800 expositores, a feira fez parte do calendário acadêmico da Fatec Pompeia Shunji Nishimura, e neste ano, mais de 200 alunos e docentes da instituição visitaram a feira e tiveram acesso às principais tendências e inovações para o agronegócio.

A Fatec Pompeia, por meio da parceria com a Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia, contou com um espaço personalizado no estande da Jacto, um dos maiores fabricantes de máquinas agrícolas do Brasil e líder em pulverização agrícola. Neste espaço, foram divulgados os cursos superiores de tecnologia em Mecanização em Agricultura de Precisão e em Big Data no Agronegócio da Fatec Pompeia. Durante a feira, foram recebidos os principais parceiros da instituição, além dos egressos da Fatec Pompeia que visitaram a feira em busca de atualização tecnológica e que trabalharam nos estandes das principais empresas expositoras.

Nesta edição da Agrishow, os alunos da Fatec Pompeia se destacaram numa das principais atividades de inovação e tecnologia da feira, eles participaram de uma maratona de tecnologia promovida pelo Sebrae em parceria com a Syngenta, o Agrohacka Sebrae 2024, com o desafio de criar soluções inovadoras para democratizar o acesso às tecnologias digitais no agronegócio. Os alunos da Fatec Pompeia concorreram com mais de 100 alunos que se inscreveram na competição, ficando entre as seis equipes selecionadas para as atividades presenciais que aconteceram durante a Agrishow no estande do Sebrae e da Syngenta Digital. Os alunos do curso superior de Tecnologia em Big Data no Agronegócio da Fatec Pompeia venceram a competição, conquistando o primeiro lugar. Como prêmio, além de uma Echo Pop Smart Speaker, cada aluno vai participar de uma trilha de mentoria e desenvolvimento da Syngenta para evolução dos projetos após o hackaton e mentorias do Sebrae e da ABStartups.
A conquista demonstra o protagonismo da Fatec Pompeia Shunji Nishimura na formação dos principais talentos da tecnologia para o agronegócio no Brasil e reforça um dos principais pilares da instituição: inovação e empreendedorismo. A Fatec Pompeia tem se destacado nos últimos anos no fomento e formação de alunos com competências em empreendedorismo de base tecnológica que tem gerado vários prêmios em eventos de inovação e a aprovação de recursos financeiros para startups dos alunos da Fatec Pompeia em editais de fomento, como o PIPE da Fapesp.
A Fatec Pompeia Shunji Nishimura está com as inscrições abertas para o Vestibular 2024, 2º Semestre, até 07 de junho, por meio do site www.vestibularfatec.com.br. Mais informações na secretaria da Fatec Pompeia, pelo telefone 14 3452 1482.

Marília
nuvens dispersas
22.4 ° C
22.4 °
22.4 °
73 %
1.1kmh
31 %
dom
24 °
seg
29 °
ter
31 °
qua
31 °
qui
33 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias