spot_img
spot_img

Vereadores rejeitam veto do prefeito Daniel a autistas

spot_img

Mais notícias

Vereadores de Marília atenderam pedido de uma entidade sindical de Marília e derrubaram o veto parcial imposto pelo Executivo ao projeto de jornada especial para servidores(as) municipais que têm filhos, filhas ou a guarda de pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista).
“Agradecemos os parlamentares que entenderam a importância da medida aos(às) trabalhadores(as) do município, a fim de dar atenção aos dependentes de uma atenção especial, como é o caso dos autistas”, manifesto-se a entidade por sua representação.
Ofício pedindo a derrubada do veto foi enviado à Câmara, antes da votação do projeto, que ocorreu na segunda-feira. A proposta concede horário especial de trabalho a servidor(a)que tenha filho ou detenha tutela, curatela ou guarda judicial de pessoa diagnosticada com TEA, independentemente de compensação, sem qualquer prejuízo de remuneração, direitos e vantagens.
A entidade informou que muitos(as) servidores(as) nestas condições vem apontando a necessidade de ter o direito de usufrir da redução de jornada. “Essa concessão permite que esses profissionais possam cuidar de seus filhos ou dependentes de forma adequada, sem prejudicar o cumprimento de suas funções públicas e garantindo a qualidade do serviço prestado à população”, apontou a representação.

Marília
céu pouco nublado
26.2 ° C
26.2 °
26.2 °
33 %
1.9kmh
12 %
dom
22 °
seg
30 °
ter
31 °
qua
31 °
qui
31 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias