spot_img
spot_img

Vacina, vacina, vacina já! Disponível a Meningocócica C para jovens de 15/19 anos na rede mariliense

spot_img

Mais notícias

Doses estão disponíveis e são aplicadas em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h

A ampliação da imunização contra a meningite tipo C (meningocócica C) em Marília abrange jovens na faixa etária dos 15 aos 19 anos ainda não vacinados e os profissionais da Educação. 

Conforme explicou a enfermeira responsável pela sala de vacinas da Secretaria Municipal de Saúde, Juliana Bortoletto Gomes, as doses estão disponíveis em todas as unidades de saúde e as aplicações vão ocorrer até 28 de fevereiro, ou até quando tiver vacinas nos estoques da rede de atenção básica da cidade.

“A Saúde priorizou os profissionais da Educação neste momento quando existem 3.000 doses disponíveis porque suas jornadas de trabalho envolvem locais onde há grande concentração de crianças e jovens”, afirmou a enfermeira Juliana Bortoletto Gomes. 

A meningite é uma doença bacteriana grave e, quando acomete o indivíduo, pode deixar sequelas comprometedoras, podendo, inclusive, evoluir o quadro a óbito.

Nesta fase de ampliação – que acontecerá até o próximo dia 28 de fevereiro ou até quando doses estiverem disponíveis no estoque municipal – a dose da vacina meningocócica C é contraindicada a gestantes. 

“Importante ressaltar que as gestantes que estejam em qualquer fase da gravidez não poderão receber a dose contra a meningite tipo C”, informou a enfermeira. As doses começaram a ser aplicadas em todas as unidades de saúde do Município de Marília desde terça-feira, dia 14.

As unidades de saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Os profissionais da Educação que desejarem tomar a dose deverão apresentar um comprovante que trabalham na área de ensino, que pode ser um holerite mensal ou uma declaração de trabalho educacional.

Foto: Ramon Barbosa Franco

Marília
nublado
27.6 ° C
27.6 °
27.6 °
51 %
1.8kmh
100 %
qua
26 °
qui
30 °
sex
30 °
sáb
31 °
dom
31 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias