spot_img
spot_img

Unimar recebe congresso sobre Direito Desportivo promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região de Campinas

spot_img

Mais notícias

O evento contou com a participação de renomados juristas, bem como a condecoração ao advogado trabalhista Dr João Carlos Pereira

A Universidade de Marília recebeu o evento promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região de Campinas sobre Direito Desportivo do Trabalho, com palestra do juiz do trabalho e docente da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), prof. Guilherme Guimarães Feliciano. Durante o evento, o advogado trabalhista Dr João Carlos Pereira recebeu o Grande Colar “Ordem do Mérito Judiciário”.

De acordo com o reitor da Universidade de Marília, Dr. Márcio Mesquita Serva, a parceria com o TRT é muito benéfica para os acadêmicos. “O compartilhamento de conhecimento através de palestras, conferências e congressos em parceria com o TRT tem enriquecido significativamente a formação dos nossos acadêmicos em diversas áreas. Ao recebermos esses profissionais, demonstramos o compromisso com a excelência educacional que oferecemos aos nossos alunos”, destaca.

A discussão principal teve como tema “LGPD no Direito Desportivo do Trabalho: Questões Polêmicas”, conduzida pelo juiz do trabalho e docente da USP, Prof. Guilherme Guimarães Feliciano. A palestra foi mediada pelo desembargador aposentado, dr. Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, e como debatedora a advogada e vice-presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo, Dra. Alessandra Christine Bittencourt Ambrogi de Moura.

O juiz auxiliar da vice-presidência judicial do TRT15, Dr. Guilherme Guimarães Feliciano,  destacou a alegria de participar de uma discussão tão importante na Unimar. “Fiquei muito feliz com esse convite muito gentil e eu não poderia ter deixado de vir. Salão cheio de alunos de todos os anos do direito, estudantes do ensino médio, também advogados, membros do Ministério Público e juízes, fiquei muito feliz, sem deixar de falar da honra de ter sido agraciado com o título de hóspede ilustre da cidade de Marília”, conta.

Em sua palestra, Dr. Guilherme, explorou as discussões sobre a LGDP para o esporte. “Estamos às voltas com discussões da chamada proteção jurídica dos dados (LGPD), que é um direito fundamental, recentemente introduzido na Constituição de 88, em 2022. Eu procurei discutir isso em perspectiva do atleta profissional, especialmente do atleta de futebol, abordando como seus dados pessoais podem ser tratados pelos respectivos clubes e quais são os limites para isto”, explicou.

Durante o evento, houve a condecoração concedida pelo TRT ao egresso da Unimar, o advogado trabalhista Dr. João Carlos Pereira. Ele foi agraciado com o Grande Colar “Ordem do Mérito Judiciário”, que representa a honraria máxima por serviços prestados à Justiça do Trabalho.

Segundo o Dr. João Carlos Pereira, a noite foi memorável. “É uma sensação indescritível ser agraciado com essa honraria. Se eu puder resumir todo sentimento em uma palavra, é gratidão. Receber esse reconhecimento é o resultado de uma vida, porque são décadas dedicadas à justiça social, à justiça do trabalho, ao poder servir e ajudar. Esse é o reconhecimento de classe, da advocacia paulista ao advogado do interior. Então, é uma honra e dividido com toda a comunidade acadêmica e com todos os colegas. Como eu disse, é indescritível”, celebra.

Para o desembargador aposentado, dr. Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, é uma honra estar novamente na Universidade de Marília, participando de importante debate e podendo reconhecer um advogado que tanto faz pela classe. “Estar na Unimar é sempre uma satisfação muito grande. Foi emocionante a homenagem ao Dr. João Carlos Pereira, merecedor desta honraria, ainda mais quando realizada aqui na Unimar, se tornando ainda mais comovente. Além desse momento, foi muito importante falar dos avanços da tecnologia e da lei geral de proteção de dados, até onde ela pode ir ou não, com dois profundos conhecedores, o doutor Guilherme Feliciano e a doutora Alessandra Ambrogi que trouxeram ensinamentos valiosos e deixaram as mentes em ebulição para ver como é que temos que tratar essas questões que vão cercar o nosso dia a dia”, enfatiza.

A Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, destaca a felicidade em receber esses importantes eventos na Universidade de Marília. “Quero parabenizar e agradecer a todos os presentes, especialmente o Dr. João Carlos por essa importante honraria no tribunal, que é o reconhecimento de todo o seu trabalho. Muito nos honra ter o nosso egresso também sendo condecorado com essa premiação, com esse colar tão importante do Tribunal. Foi um dia muito especial para a Unimar, principalmente para os cursos de graduação e pós-graduação em Direito, que puderam ter essa experiência e obter um conhecimento vasto com a palestra que traz importante questão e que instigou a todos, porque nós saímos com muitos mais desafios e com muita inquietação sobre um tema tão envolvente”, finaliza.

Marília
céu pouco nublado
28.5 ° C
28.5 °
28.5 °
42 %
2.4kmh
17 %
qua
28 °
qui
30 °
sex
30 °
sáb
31 °
dom
31 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias