spot_img
spot_img

Unimar lança a Escola Técnica de Gastronomia

spot_img

Mais notícias

Interessados em aprender as técnicas da gastronomia podem, também, ajudar na escolha do nome desse mais novo projeto da Universidade de Marília

A gastronomia tem se mostrado cada vez mais presente no mundo atual, por proporcionar verdadeiras experiências. Com o avanço da tecnologia e a diversificação das culturas, setores ligados à culinária têm ganhado destaque, tanto na mídia quanto na vida das pessoas. A Universidade de Marília (Unimar), atenta a estas mudanças, lança a Escola Técnica de Gastronomia, com o objetivo de preparar profissionais qualificados para atender às demandas do mercado atual.

De acordo com o Coordenador do curso de Gastronomia da Unimar e da Escola Técnica, Thiago Leandro Santos, o objetivo é oferecer cursos que abrangem diversas áreas da culinária, desde a cozinha clássica até as tendências contemporâneas. “Com infraestrutura moderna e equipada com os melhores equipamentos, a Escola Técnica de Gastronomia da Unimar oferece cursos que abrangem diversas áreas da culinária. Serão aulas práticas presenciais ou a distância para que as muitas pessoas que se interessam possam ter um aprendizado de qualidade, porque não temos na região cursos para suprir a demanda. Assim, daremos a possibilidade aos interessados realizar essa especialização”, conta.

De acordo com o diretor da Unimar EAD, professor Paulo Pardo, a criação desses cursos é mais uma importante contribuição para o desenvolvimento da região, não apenas no que diz respeito ao mercado de trabalho, mas também para o crescimento pessoal e profissional dos alunos. “A Escola Técnica de Gastronomia da Unimar é uma iniciativa visando levar o melhor da gastronomia para Marília e toda região. A ideia é ter um espaço de altíssima qualidade, para que a comunidade possa participar de capacitações e cursos livres nas mais diversas áreas da gastronomia. Como é uma escola bastante democrática nós teremos cursos gratuitos ou com valores muito acessíveis, podendo qualquer pessoa sem nenhuma formação prévia participar desse grande projeto”, destaca.

Além dos docentes da Unimar EAD, a Escola Técnica de Gastronomia vai contar com a participação de grandes nomes da culinária mariliense. “Nós traremos profissionais qualificados para ministrar os cursos, que serão de massas, drinks, pães de fermentação natural, entre muitas opções. Até mesmo, produtos sem glúten ou veganos, que também estão em constante crescimento.”, explica o coordenador.

Interessados já podem aprender técnicas em aulas já disponíveis no site ead.unimar.br/escola-tecnica-de-gastronomia. e, também, estão abertas as inscrições para as aulas presenciais no próximo semestre. Mas, é preciso ficar atento, porque as vagas são limitadas.

Seleção do nome da Escola Técnica de Gastronomia da Unimar

A Universidade de Marília abre uma seletiva para a escolha de um nome para a Escola Técnica de Gastronomia. Essa é uma oportunidade única para a população se envolver com a criação da escola e contribuir para a definição de sua identidade e missão.
“Com essa iniciativa, a Unimar reforça seu compromisso em ouvir e atender as demandas da comunidade em que está inserida. Assim, estamos convidando a comunidade para nos ajudar a batizar com um nome essa escola técnica de gastronomia”, convida Paulo Pardo.

Interessados, envie sua sugestão até o dia 21 de maio no link: https://forms.office.com/r/kpM5A18bth. O nome escolhido dará ao idealizador um curso na Escola Técnica de Gastronomia e um kit de utensílios básicos de gastronomia. Mais informações sobre a Escola Técnica de Gastronomia e o curso de Gastronomia da Unimar EAD, acesse o site: ead.unimar.br

Marília
céu limpo
17.2 ° C
17.2 °
17.2 °
83 %
1.3kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
30 °
sex
29 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias