spot_img
spot_img

Unimar EAD recebe nesta terça-feira, cerca de 500 acadêmicos no Encontro Anual de Discentes

spot_img

Mais notícias

Nesta terça-feira, dia 20 de junho, o Ensino a Distância da Universidade de Marília (Unimar) realiza, em Marília, o maior evento de apresentação de resultados de pesquisas de acadêmicos de graduação à distância da região. Há tantos dias, o EAD Unimar está realizando apresentações nos Polos em todo o Brasil. Ao todo, serão mais de 3172 acadêmicos.

No Polo sede, em Marília, serão mais de 500 apresentações, no evento que promete ser um marco para o desenvolvimento regional, consolidando a importância da Universidade no âmbito acadêmico e profissional. O Encontro Anual de Discentes tem como objetivo central a apresentação dos resultados parciais e finais dos projetos executados durante o ano vigente.

O diretor da Unimar EAD, Paulo Pardo, explica que o Encontro é a concretização dos projetos que os alunos executam nas diversas cidades em que estão inseridos. “Aqui, eles têm a oportunidade de aplicar tudo aquilo que aprenderam na teoria, durante o ano todo nos cursos, mostrando qual foi o resultado desse projeto nas suas comunidades. No dia do Encontro, eles trazem para apresentar para os empresários, professores e seus colegas o que de fato foi útil em termos práticos de todo o conhecimento adquirido”, conta.

Ainda segundo Paulo, essas ações têm um impacto gigantesco nas comunidades. “Numa perspectiva de integração da comunidade com a Universidade de Marília, isso de fato é um projeto inovador, disruptivo, do qual a Universidade de Marília muito se orgulha”, destaca.

A metodologia desenvolvida pela Unimar EAD começou em 2019 e, ao longo dos anos, vem estimulando a integração entre as diferentes áreas do conhecimento, fomentando ações interdisciplinares e promovendo a extensão universitária. Dessa forma, o evento não apenas fortalece os laços entre a comunidade acadêmica, mas também estabelece conexões com a comunidade local, promovendo o desenvolvimento regional.

Segundo a coordenadora da Unimar EAD, Ana Paula Ducatti, os Projetos Integradores Extensionistas estimulam o desenvolvimento das habilidades dos alunos. “Esses trabalhos que serão apresentados na metodologia desenvolvida pela Unimar EAD estimulam a  extensão e  promovem ações interdisciplinares, que reúnem áreas diferentes em torno de objetivos comuns. Assim, é possível observar a integração entre a comunidade local, ao mesmo tempo em que há o desenvolvimento de competências importantes para a formação profissional como liderança, trabalho em equipe, comunicação, entre outras, que são essenciais no âmbito da formação superior no contexto atual”, explica.

De acordo com a coordenadora da Unimar EAD, Ana Lívia Cazane, o grande número de projetos que serão apresentados evidencia o compromisso dos acadêmicos da Unimar com a pesquisa e a inovação, contribuindo para o avanço científico e tecnológico do país. “São esperados mais de 500 alunos para o maior evento de apresentação de resultados de pesquisas de alunos de graduação da nossa região. O evento busca propulsionar o desenvolvimento regional e já foram realizados, ao todo, 13.770 projetos que se espalham por todo Brasil, com 93 cidades impactadas em 14 estados”, ressalta.

O evento será realizado no dia 20 de junho, no Ginásio de Esportes da Unimar, nos períodos da tarde e noite. Os acadêmicos terão a oportunidade de apresentar seus projetos e compartilhar seus conhecimentos com os demais participantes. A troca de experiências e a interação entre os alunos são elementos essenciais desse encontro, que visa promover o networking e o desenvolvimento pessoal dos estudantes. Os melhores projetos serão premiados durante a live no dia 21, a partir das 19h, com música e sorteios, no canal do YouTube da Unimar EaD.

A pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, destaca a importância do evento para a formação acadêmica. “O Encontro Anual de Discentes é uma oportunidade única para os alunos mostrarem seus projetos, desenvolverem habilidades essenciais para a formação profissional, como liderança e trabalho em equipe, e estabelecerem contatos importantes para o futuro. A Unimar está entusiasmada com mais essa edição do evento e espera que seja um sucesso, inspirando cada vez mais alunos a se envolverem em pesquisas e projetos inovadores”, finaliza.

DCIM100MEDIADJI_0027.JPG
Marília
nublado
27.6 ° C
27.6 °
27.6 °
51 %
1.8kmh
100 %
qua
26 °
qui
30 °
sex
30 °
sáb
31 °
dom
31 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias