spot_img
spot_img

Unesp e prefeitura de Marilia fazem parceria para atender refugiados e migrantes

spot_img

Mais notícias

Rede de Atenção ao Migrante Internacional – Ramin – oferece atendimento às famílias de refugiados

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos de Marília e o campus da Unesp (Universidade Estadual Paulista) ‘Júlio de Mesquita Filho’ de Marília avançaram na estratégia para atender os migrantes internacionais que encontram refúgio na Cidade Símbolo de Amor e Liberdade. Equipe do Município e representantes da Rede de Atenção ao Migrante Internacional (Ramin) se reuniram recentemente para traçar serviços e aperfeiçoar o trabalho. “Participaram equipe de professores universitários da Unesp de Marília, incluindo os professores Antônio Mendes da Costa Braga, Mariana Moron Saes Braga, Mary Yoko Okamoto, Rosângela Sanches Gleno e Marta Lúcia Cabrera Kfouir”, informou a secretária municipal de Direitos Humanos, Wania Lombardi.

O Ramin proporciona aos migrantes e refugiados internacionais programas de apoio às mulheres, atendimento psicológico às crianças de famílias migrantes e formação no idioma português como idioma de acolhimento (Português Língua Estrangeira, PLE). “Marília, através da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Direitos Humanos estabeleceu convênio com a Universidade Estadual Paulista visando o desenvolvimento de trabalhos conjuntos através do nosso Núcleo de Apoio Humanitário dos Direitos Humanos”, destacou a secretária municipal Wania Lombardi.

Mais informações sobre os serviços e a política de acolhimento aos migrantes internacionais podem ser obtidas através do telefone (14) 3402-4411. O Núcleo de Apoio Humanitário da Secretaria Municipal de Direitos Humanos fica na rua José de Anchieta, n.º 95.

Fotos: Divulgação

Marília
nuvens quebradas
17 ° C
17 °
17 °
94 %
1.1kmh
52 %
dom
24 °
seg
29 °
ter
31 °
qua
31 °
qui
30 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias