spot_img
spot_img

TV CÂMARA CEDE ESPAÇO AO ROTARY PARA DIVULGAÇÃO DE ATIVIDADES DO CLUBE DE SERVIÇO

spot_img

Mais notícias

ROTARIANOS EM AÇÃO

Marília passa a ter novamente programa rotário televisivo

A cidade de Marília passa a contar novamente com um programa televisivo semanal para demonstrar as ações e o trabalho do Rotary International na comunidade mariliense. Através da TV Câmara, pelo Canal 21, entre os assinantes da Net e Life, e também pelo canal 31.2 no canal digital, aberto ao público em geral, semanalmente durante 60 minutos serão apresentadas as ações dos nove clubes rotários da cidade, de forma alternada, produzida e editada pelo canal televisivo local. “Será uma excelente oportunidade para a comunidade mariliense conhecer de forma específica o que a organização mundial desenvolve na cidade e quais os propósitos humanitários que o Rotary defende”, disse o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, ao propor à Câmara Municipal de Marília, o espaço com conteúdo rotário.

Com o nome do programa televisivo de: “Humanidade em Ação”, os rotarianos mostrarão o trabalho rotário realizado na cidade, de forma semelhante ao que foi realizado em meados de 2009 pelo Canal 9, também para os assinantes da Net. “Semanalmente os clubes serão convidados para participar, um clube por vez, e terão a oportunidade de mostrar o trabalho que realizam”, disse o presidente da Câmara Municipal de Marília, Eduardo Nascimento, que gostou da ideia e viabilizou a produção do programa televisivo de forma imediata. “Utilizaremos todos os recursos técnicos que temos, com estúdio, gravação, filmagens e tudo mais, ficando para os rotarianos a produção de cada programa”, acrescentou o jornalista Ronaldo Cabral Medeiros, atual diretor geral da TV Câmara de Marília, ao iniciar as produções para em breve lançar o programa “Humanidade em Ação” dentro da grade da programação da emissora. “Haverá um dia para os programas inéditos, e existirão os reprises durante a programação normal”, enfatizou Ronaldo Cabral Medeiros.

O primeiro programa da série será entre o presidente da Câmara Municipal de Marília, Eduardo Nascimento, e o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, Murillo Alvarez Alves. “Este primeiro programa mostrará a visão das duas instituições sobre a importância de se mostrar o que é feito na cidade pela organização mundial”, justificou Márcio Cavalca Medeiros, que já gravou com o presidente do Rotary Club de Marília, Valter Luis Cavina, e com o coordenador da Imagem Pública deste clube rotário de Marília, Mário Milani, além da presença do vereador Sérgio Nechar. “O Rotary Club de Marília completa 86 anos de atividades em Marília, é o pioneiro dos demais clubes da cidade e de toda a região”, apontou o jornalista responsável pela apresentação do programa televisivo semanal. “Cada clube será convidado sequencialmente à mostrar as ações que desenvolve”, avisou ao lembrar dos nove clubes existentes na cidade, por enquanto, sendo a cidade com maior número de clubes existentes na região centro-oeste paulista.

Cada programa rotário na TV Câmara de Marília terá a participação de um vereador apontado pela presidência da casa. A ideia é que os vereadores conheçam as ações rotárias que são realizadas e que vejam o Rotary International mais do que apenas um clube humanitário. “Considero importante a presença de um vereador o tempo todo no programa, conhecendo, perguntando e falando sobre as atividades apresentadas, pois, queremos compartilhar as ações rotárias com todos”, explicou Márcio Cavalca Medeiros, que é jornalista e que já teve a oportunidade de trabalhar na TV Record e TV Bandeirantes, ambas de São Paulo. “Queremos mostrar as ações através de fotos e vídeos, além de explicar os conceitos que procuramos incluir nas atividades realizadas em Marília”, explicou o jornalista que já ocupou o cargo de Governador do Distrito 4510 do Rotary International, na Gestão 2011-12 e foi um dos coordenadores da Imagem Pública do Rotary no Brasil, e que voltará a ocupar o cargo de coordenador distrital da Imagem Pública na região centro-oeste paulista.

LEGENDA – Os rotarianos de Marília passam a ter novamente um programa semanal, agora pela TV Câmara, Canal 21 a cabo

Marília
nuvens dispersas
22.4 ° C
22.4 °
22.4 °
73 %
1.1kmh
31 %
dom
24 °
seg
29 °
ter
31 °
qua
31 °
qui
33 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias