Após a derrota do Vasco para o Internacional, nesta quinta (21), pelo Brasileirão, o técnico Rafael Paiva criticou o comportamento da torcida em São Januário. Nesta sexta (22), por meio das redes sociais, o treinador desculpou-se com os cruzmaltinos e destacou que o apoio dos torcedores é fundamental.
“A responsabilidade de representar o Vasco da Gama é enorme. Ontem um recorte na minha coletiva chamou atenção quando destaquei o nível de exigência do torcedor vascaíno. Peço desculpas se não me expressei da melhor forma”, escreveu Paiva em seu perfil no Instagram.
“Foi no momento mais turbulento do Vasco em 2024 que nós (torcida + grupo) respondemos da melhor forma. Temos quatro jogos pela frente para fechar a temporada e vamos lutar com todas as nossas forças para buscar o maior número de vitórias. E o apoio deste torcedor é fundamental neste processo, como foi ao longo de toda a história do clube e desta temporada. Sei do privilégio de vestir essas cores e que a exigência do torcedor é sempre para o melhor e para o que o Vasco merece”, completou o técnico.
Rafael Paiva foi um dos alvos dos torcedores presentes em São Januário na quinta (21). Insatisfeitos com a derrota para o Internacional, os cruzmaltinos também entoaram cantos de “time sem vergonha” e “ganhar no Caldeirão é obrigação”. Jogadores também foram vaiados e xingados.
Na entrevista após a partida, Rafael Paiva chegou a dizer que a “torcida do Vasco é a que mais vaia jogador”.
Ex-técnico do Sub-20, Rafael Paiva assumiu o comando do time principal do Vasco em maio, após a saída de Álvaro Pacheco. A tendência é de que o técnico não siga no cargo em 2025.
O Vasco volta a campo no domingo (24), às 16h, diante do Corinthians, na Neo Química Arena. O Cruzmaltino é o 10º colocado com 43 pontos conquistados.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br