spot_img
spot_img

Sob nova direção, Secretaria de Direitos Humanos realça sabores preparados por imigrante bengalês

spot_img

Mais notícias

10ª edição do programa Sabores do Mundo destacou o trabalho do Núcleo de Apoio Humanitário da Secretaria Municipal de Direitos Humanos

O convidado para o programa – gravado no dia 21 de março no campus da Universidade de Marília (Unimar) – foi o imigrante de Bangladesh, Hassan Khan, chef de cozinha que há três anos vive na Cidade Símbolo de Amor e Liberdade.

A secretária municipal de Direitos Humanos, Wânia Lombardi, participou da edição e destacou os serviços oferecidos pelo Núcleo de Apoio Humanitário da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, como apoio psicológico, aulas de idioma de acolhimento (português) e toda orientação para regularização de documentos e de naturalização. “Os cursos de Nutrição, Gastronomia e a Nipex/DRI da Universidade de Marília, bem como o Núcleo de Apoio Humanitário da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, estão de parabéns pela iniciativa de promover e propagar diferentes culturas através da culinária. Realmente foi um prazer participar da gravação do programa, provar esse prato tão saboroso e surpreendente. É uma parceria de sucesso que queremos ampliar”, comentou a secretária Wânia Lombardi.

Nascido em Bangladesh, país situado na Ásia meridional cuja capital é Dacca, o imigrante Hassan Khan, que há três anos vive em Marília, preparou o prato chicken biryane, que é um arroz tradicional daquele país elaborado com diversas especiarias e frango. O prato é tradicionalmente servido em festa religiosa realizada após o jejum. A sobremesa servida foi de shewa, uma mistura de leite, leite condensado e um preparado flocado também muito consumido em Bangladesh.

A edição do programa contou ainda com as participações da doutoranda Catharina Martinez, advogada Amanda Alonso (que na oportunidade representou o médico e vereador Sérgio Antônio Nechar, o Dr Nechar), coordenadora da Unimar Daniele Serva, a tutora do curso de Pedagogia Júlia Romão e o assessor de Relações Internacionais da Unimar, Juan Orellana. Participaram a coordenadora do Nipex/DRI, da Unimar, Walkíria Ferrer, coordenadora do curso de Nutrição Mara Marconato, coordenador do curso de Gastronomia, Tiago Leandro, assessores Adilson Prates e Carolina Leme, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, e Juliana Carmello, do Núcleo de Apoio Humanitário da Secretaria Municipal de Direitos Humanos.

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos fica na rua José de Anchieta, nº 95. Atendimento é das 7h30 às 17 horas e o telefone para mais informações é o (14) 3402-4411.

Fotos: Divulgação

Marília
céu limpo
17.2 ° C
17.2 °
17.2 °
83 %
1.3kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
30 °
sex
29 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias