spot_img
spot_img

Secretaria Municipal de Assistência Social pleiteia em SP recursos para conclusão da 4ª unidade do Centro Dia Idoso de Marília

spot_img

Mais notícias

Secretário municipal da Assistência Social, Dr Damasceno, se encontrou com o secretário estadual do Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento, na quarta-feira, dia 3 de maio

O secretário municipal da Assistência e Desenvolvimento Social, Delegado Wilson Damasceno, o Dr Damasceno, cumpriu agenda oficial em São Paulo na quarta-feira da semana passada, dia 3 de maio, quando foi recebido pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento. Na companhia das técnicas de Proteção Social de Média e Alta Complexidade, Edna Mattos Santos e Ana Maria Camporez, o encontro teve por objetivo apresentar e tratar de diversas demandas do Município relacionadas à Assistência Social, especialmente a programas voltados para aprimorar e ampliar a atenção aos idosos.

“A audiência com o secretário Nascimento foi agendada através da interlocução da deputada estadual por Marília, Dani Alonso. Quero deixar público o nosso agradecimento à parlamentar e ao secretário de Estado, que abriram espaço em suas agendas para nos receber e atender a nossa principal reivindicação: a liberação de recursos para conclusão da quarta unidade do Centro Dia Idoso, que está em fase bem adiantada”, informou o secretário municipal da Assistência Social.

Durante a audiência, o secretário estadual Nascimento discorrer sobre os projetos desenvolvidos pelo governador de Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), entre eles: cartilha informativa para entidades visando o recebimento de Emendas parlamentares; Centro de Acolhimento e Socialização para Dependentes Químicos – inicialmente serão criados em Osasco, Guarulhos, Campinas, São José do Rio Preto e Sorocaba; expansão do Bom Prato com criação de 34 unidades móveis e Cozinha Alimento, que oferecerá capacitação profissional às mulheres vítimas de violência, gerando possibilidade de rompimento do ciclo da violência.

“Apresentamos a urgência na ampliação de serviços para atendimento aos idosos, apresentando ao secretário estadual a necessidade de liberação de recursos para a conclusão da obra que poderá se tornar a quarta unidade do Centro Dia Idoso de Marília”, salientou Dr Damasceno. O secretário Nascimento, por sua vez, ratificou que “a meta da pasta é promover o conceito de longevidade ativa, para que todo cidadão encare as diferentes fases da vida de forma saudável e autônoma e poder contribuir com um Município tão atuante na área quanto Marília é fundamental para sua gestão”.

“Entendemos a importância de vínculos comunitários e familiares fortalecidos junto aos idosos, pois contribuem na prevenção à violência, à institucionalização e também para a valorização da pessoa idosa, melhorando sua capacidade funcional e prolongando sua autonomia”, acrescentou o Dr Damasceno. Também participaram da audiência em São Paulo, com o Desenvolvimento Social, contou as presenças da parlamentar Dani Alonso (PL) e seu chefe de gabinete Coronel Adriano Aranão.

O prefeito Daniel Alonso observou que a longevidade com autonomia, observada pelo secretário de Estado Gilberto Nascimento, faz parte da política municipal de sua gestão. “Nossa população está envelhecendo e envelhecer com dignidade é um direito. É fundamental contribuir para que os idosos tenham vida longa com autonomia e ativos. Para tanto, é dever do Poder Público buscar alternativas que propiciem condições ideais e seguras”, concluiu o chefe do Poder Executivo.

Fotos: Divulgação

Marília
céu limpo
17.2 ° C
17.2 °
17.2 °
83 %
1.3kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
30 °
sex
29 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias