spot_img
spot_img

Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social comemora o Dia da Assistente Social com café da manhã

spot_img

Mais notícias

Evento especial, com entrega de brindes, reuniu 30 profissionais da Assistência Social

A Secretaria Municipal da Assistência e Desenvolvimento Social de Marília comemorou o Dia da(o) Assistente Social, celebrado em 15 de maio, servindo um café da manhã muito especial. Aproximadamente 30 profissionais da gestão e que atuam nos equipamentos da Assistência Social (Cras, Creas, SCFV, CDI, entre outros) participaram do encontro que contou com o secretário municipal Delegado Wilson Damasceno. A assistente social é uma carreira que integra o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), fundamental à defesa e garantia de direitos.

Houve distribuição de brindes em sorteio e os prêmios incluíram sessões de manicure, pedicure, massagem de reflexologia, design de sobrancelhas e drenagem, entre outros mimos. “O Serviço Social, profissão escolhida por nós, quantos desafios! Lutamos diariamente para executar nossas atribuições com excelência. Romper com o assistencialismo é um desafio até hoje, mas com a criação de Leis que regulamentam o SUAS, garantindo a proteção social aos cidadãos, ou seja, apoio a indivíduos, famílias e à comunidade no enfrentamento das dificuldades, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos, nos trouxe segurança, reafirmando a importância da nossa atuação profissional na Política de Assistência Social”, salientou a assistente social responsável pela Proteção Social Especial de Alta Complexidade, Ana Maria Camporez.

30 anos do Código de Ética

“Neste ano de 2023, em que o Serviço Social celebra os 30 anos do Código de Ética do Assistente Social e o aniversário da Lei de Regulamentação Profissional (Lei n.º 8662/1993), é fundamental fazer a defesa das atribuições e das competências profissionais de assistentes sociais, para que a sociedade reconheça o nosso trabalho”, comentaram as técnicas da Proteção Social Básica, Mara Cristina Bolognani Navarro e Maria Aparecida Alves Martins.

“Nossa categoria, em sua maioria, trabalha cotidianamente nas políticas sociais e nos equipamentos públicos. Em nossa Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social são mais de 40 profissionais trabalhando diariamente para garantir acesso aos direitos. Importante destacar o nosso compromisso com a ética e com a qualidade dos serviços prestados à população”, ressaltou a assistente social Adriana Paulista Silva, responsável pela Proteção Social Especial de Média Complexidade.

O secretário municipal da Assistência Social, Delegado Wilson Damasceno, destacou a importância de valorizar o profissional assistente social, que é fundamental no apoio ao Poder Público. “Principalmente no que se refere ao apoio à busca pela promoção da autonomia dos cidadãos. Neste momento em que o Brasil atravessa um período difícil, com fome, desemprego e vulnerabilidade social, a atuação dos assistentes se torna ainda mais importante. Parabéns por toda a dedicação e comprometimento com as lutas da nossa sociedade”, observou.

Marília, segundo apontou o Delegado Wilson Damasceno, avança na construção de diversos programas e os profissionais da Assistência Social são fundamentais para tudo ocorrer da melhor forma possível. “Merecem ser homenageados diariamente, vez que realizam um trabalho sério e muito importante, acolhendo famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade sempre com um olhar de amor e atenção”, concluiu. O secretário agradeceu a presença de todos no café da manhã especial, ressaltando a gratidão aos parceiros que doaram mimos e brindes entregues às assistentes sociais.

“O trabalho das assistentes sociais transforma a vida das pessoas, principalmente de quem tanto precisa do Serviço Social de nossa cidade. Por isso, é uma profissão de suma importância, garantindo atenção e atendimento. Quero parabenizar a todos que têm a responsabilidade e o compromisso de transformar a vida dos nossos munícipes”, afirmou o prefeito de Marília, Daniel Alonso.

Fotos: Divulgação

Marília
céu pouco nublado
28.5 ° C
28.5 °
28.5 °
42 %
2.4kmh
17 %
qua
28 °
qui
30 °
sex
30 °
sáb
31 °
dom
31 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias