spot_img
spot_img

Secretaria de Direitos Humanos participa do fórum e lançamento da cartilha de proteção às crianças e adolescentes

spot_img

Mais notícias

Evento aconteceu na Casa do Advogado de Marília, na rua Gonçalves Dias, nº 440

Em face da nítida necessidade, o reforço diário de ensino de medidas para os cuidados e proteção de crianças e adolescentes vítimas de abusos e violência, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos de Marília participou do fórum e do lançamento da cartilha contra abuso e violência infantil, realizado recentemente pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Marília. O evento aconteceu na Casa do Advogado de Marília, localizada na rua Gonçalves Dias, nº 440. O Núcleo de Denúncias da Secretaria de Direitos Humanos – responsável pelo Disque 100 – cooperou com o fórum da OAB, levando orientações quanto às medidas de prevenção à violência, formas de abordagem às vítimas e demais explicações técnicas.

No evento houve a apresentação da ‘Cartilha Educativa para Cuidados e Proteção de Crianças e Adolescentes Vítimas de Abusos e Violência’, bem como fora oportunizado um debate entre os órgãos envolvidos na causa em busca de melhorias quanto a seus procedimentos. A secretária municipal de Direitos Humanos, Wânia Lombardi, que além de prestigiar o evento, ressaltou a contribuição da iniciativa para o enfrentamento à violação dos direitos humanos. Tudo isso, face às medidas já existentes em Marília.

“A Secretaria Municipal de Direitos Humanos é apoiadora de todas as ações desenvolvidas pela rede municipal e suas parcerias face ao latente enfrentamento às violações de direitos, sendo uma luta constante e diária”, contextualizou. Para saber mais sobre as ações preventivas e tudo o que acontece na Secretaria Municipal de Direitos Humanos, acesse o perfil da pasta no Instagram, @direitoshumanosmarilia.

Fotos: Divulgação

Marília
céu limpo
27.9 ° C
27.9 °
27.9 °
65 %
0kmh
0 %
qua
28 °
qui
25 °
sex
27 °
sáb
28 °
dom
21 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias