spot_img
spot_img

Secretaria de Direitos Humanos e Conselho da Igualdade Racial promovem eleição dos novos membros da Sociedade Civil

spot_img

Mais notícias

Foram eleitos os oito membros e um suplente representantes de entidades

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e o COMPIR (Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial) promoveram nesta segunda-feira, dia 16 de janeiro, os novos membros da Sociedade Civil para integrarem o conselho.

Foram eleitos os oito membros e um suplente representantes de entidades, cujo trabalho está relacionado com a promoção da igualdade racial.

Confira os eleitos:

• Representantes voltados à promoção e defesa dos direitos da população negra e de outras origens étnicas:

1ª Titular: Lineth Hiordana Ugarte Bustamante – Coletivo de Mulheres de Marília;

2ª Titular: Sonia Aparecida Custódio – Coletivo de Mulheres de Marília;

Suplente: Vanessa Lima de Oliveira – Diretoria de Ensino;

• Representantes da comunidade científica, que desenvolvam estudos ou pesquisas sobre a população negra e de outras origens étnicas:

1ª Titular: Mariana Alves de Souza – NUPE – Núcleo Negro para Pesquisa e Extensão Universitária (UNESP);

2ª Titular: Walkíria Martinez Henrich Ferrer – UNIMAR – Universidade de Marília

• Representante municipal, de natureza sindical ou não, que congreguem trabalhadores ou empregados, com atuação na promoção, defesa e garantia de direitos da população negra e de outras origens étnicas:

Titular Eliza Aparecida B. Santos – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Materiais Plásticos, Químicos, Farmacêuticos e Fabricação do Álcool de Marília e Região;

• Representante de segmentos religiosos, com atuação na promoção, na defesa ou garantia dos direitos da população negra e de outras origens étnicas:

Titular: Rosana Aparecida Rosa Germano – Templo das Águas de Yemanjá;

• Representante da sociedade civil que atue nas causas sociais da população LGBTQIA+:

Titular: Iago Gonçalves Ferreira – Coletivo Arco-Íris de Marília;

• Representante da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB que atua em defesa e na garantia dos direitos da população negra e de outras origens étnicas:

Titular: Anderson Cega

A função dos membros da sociedade civil é a de fiscalizar a garantia da igualdade racial, uma vez que estão em contato direto com a população, podendo assim transmitir aos demais membros do poder público as necessidades e sugestões para a criação de políticas públicas voltadas à promoção da igualdade racial.

A presidente do COMPIR, Marílis Machado, que presidiu a eleição, deu boas vindas aos novos membros da sociedade civil e conta com a colaboração e experiência de todos para traçar diferentes ideias com o intuito de inovar as políticas públicas voltadas à pauta. 

O secretário municipal de Direitos Humanos Delegado Wilson Alves Damasceno, destacou a disposição dos novos membros de trabalhar em prol de um tema tão importante. “Gostaria de parabenizar todos os membros do COMPIR, em especial os novos integrantes que representam a sociedade civil no Conselho, trazendo um novo ponto de vista sobre a causa da igualdade racial, que é um tema marcante em nossa sociedade. Gostaria de parabenizar também a presidente Marílis Machado que sempre esteve atuante em defesa da comunidade negra, de outras origens étnicas de nossa cidade e defesa da diversidade.”

O prefeito Daniel Alonso manifestou alegria em verificar que o COMPIR se fortalece a cada dia na busca da igualdade e dignidade a todos, o que contribui de forma significativa para implementação de boas políticas públicas aos munícipes.

Fotos: Divulgação

Marília
nuvens dispersas
22.4 ° C
22.4 °
22.4 °
73 %
1.1kmh
31 %
dom
24 °
seg
29 °
ter
31 °
qua
31 °
qui
33 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias