spot_img
spot_img

SANTA CASA DE POMPEIA: Provedor participa em Campinas do Congresso da Fehosp

spot_img

Mais notícias

O provedor da Santa Casa de Pompeia, Alair Mendes Fragoso, participou recentemente da 33ª edição do Congresso da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp), realizado em Campinas, que bateu o recorde de expositores com 149 marcas hospitalares presentes no evento paulista entre as filantrópicas do País. “Foram dias de muitos debates sobre modelos de saúde populacional, bem como temas sobre a regulamentação e remuneração”, disse o provedor pompeiano que considerou o encontro válido em todos os sentidos. “Os debates foram essenciais para fortalecer a infraestrutura da saúde hospitalar e enriquecer o conhecimento dos participantes”, disse o dirigente de Pompeia.

Segundo Alair Mendes Fragoso o encontro reuniu algumas das principais autoridades de saúde pública como: Teresa Gutierres, Martha Oliveira, Alberto Ogata, Teresa Navarro Vannucci, Vitor Asseituno, Laura Manzione Sapia, Alexandre Vilella, Priscilla Perdicaris, dentre outras pessoas. “O congresso também registrou a “Jornadas de Sucesso”, quando a Irmã Rosane Ghedin, diretora-presidente do Santa Marcelina Saúde, compartilhou as conquistas da Casa de Saúde Santa Marcelina, e Wagner Lacerda, gerente de engenharia clínica e SADT no Grupo São Cristóvão Saúde, que mostrou as práticas de sustentabilidade ambiental”, falou o provedor da Santa Casa de Pompeia.

O dirigente pompeiano disse que durante o Congresso Fehosp, um dos momentos mais inspiradores foi a apresentação intitulada “A visão do doador institucional”, liderada por Júlio Flávio Dornelles de Matos, diretor-geral da Santa Casa de Porto Alegre, e Nora Teixeira, advogada e empresária gaúcha. “Os dois compartilharam a emocionante jornada de planejamento, construção e inauguração do Hospital Nora Teixeira, em 2023, destacando o compromisso com a sustentabilidade do Complexo Hospitalar”, falou Alair Mendes Fragoso que participou de toda a programação do evento. “Inclusive, a palestra serviu como uma ponte entre a história de mobilização da comunidade e de empresários para a melhoria da saúde, ressaltando o impacto da solidariedade em grandes realizações”, falou.

O fórum de oncologia tomou a frente, sob a liderança de Tiago Matos, consultor jurídico da Fehosp. Ele iniciou os trabalhos apresentando o Núcleo de Inteligência Filantrópica de Políticas em Oncologia, cuja missão é impulsionar a eficiência dos hospitais filantrópicos por meio de colaboração, inovação e advocacy em políticas de oncologia. “Assunto que muito nos interessa”, disse o provedor da Santa Casa de Pompeia ao lembrar do “Momentos Parceiro Fehosp”. No case oferecido pela VARIAN, Alberto Fiuza, diretor administrativo no Instituto do Câncer do Ceará, trouxe a palestra “Como utilizar diferentes fontes de recurso para atualização do parque tecnológico de radioterapia”. Logo após, houve o case oferecido pela MSD, com participação de Larissa de Melo Kuil, coordenadora de equipe de navegação e seguimento no AC Camargo Cancer Center, que abordou os desafios de implementar um programa de navegação em oncologia, da legislação à aplicação prática. “A fala de Raphael Castro, diretor comercial na Wareline, sobre a telemedicina foi outro assunto que muito nos interessou”, disse ao ouvir com atenção, também, Ticiane Campanili, do Hospital Municipal Infantil Menino, sobre a importância do aspecto social da sigla ESG na manutenção da saúde. “Vamos investir nesta área, também”, falou.

Marília
nuvens quebradas
17 ° C
17 °
17 °
94 %
1.1kmh
52 %
dom
24 °
seg
29 °
ter
31 °
qua
31 °
qui
30 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias