spot_img
spot_img

Rotary Marília-Pioneiro homenageia secretária Wania Lombardi com Menção

spot_img

Mais notícias

Wânia Lombardi, em foto arquivo.
Wânia Lombardi, foto arquivo redação Portal Mariliense

A secretária municipal da Assistência e Desenvolvimento Social, Wânia Lombardi, será a homenageada, nesta segunda-feira, dia 06, às 20 horas, através de reunião híbrida nas dependências do Quality Hotel Sun Valley, com transmissão pela Plataforma Zoom, pelo Rotary Club de Marília-Pioneiro, no Distrito 4510 do Rotary International, com a Menção Marina Ravazzi, dentro das comemorações ao Dia Internacional da Mulher, celebrado mundialmente no dia 08 de março, quando o clube rotário mariliense faz a entrega da menção que leva o nome da ex-companheira, falecida em trágico acidente automobilístico em 2012. “Esta Menção instituída pelo clube em 2013, destaca mulheres de Marília que tenham se destacados dentro das políticas públicas e defesa da condição feminina”, explicou a empresária Marta Raphael Azevedo, presidente do Rotary Club de Marília-Pioneiro ao anunciar a escolha por Wânia Lombardi, na Gestão 2022-23.

O evento reunirá rotarianos, convidados e familiares em encontro na sede do clube, com transmissão através das mídias sociais. Wânia Lombardi será a 10ª mulher de Marília a receber a homenagem rotária que já apontou: Sandra Mendonça Oliveira Domingues (2012-13), Tânia Suely A. Marcelino Brabo (2013-14), Rosana Rodrigues Rossini Camacho (2014-15), Cássia Marina Giandon da Silva (2015-16), Ana Paula Cordeiro (2016-17), Bruna Carvalho P da Costa (2017-18), Cenira Serdeira Castro Lima (2018-19), Artina Maria (2020-21) e Sandra Mara Luiz Ribeiro (2021-22). “Infelizmente em 2019 não foi possível promover a entrega por causa da pandemia”, lembrou Marta Raphael Azevedo que acredita na presença de um grande número de pessoas, tanto de forma presencial como virtual.

A intenção da homenagem é valorizar mulheres, dentro das festividades ao Dia Internacional da Mulher, que tenham desenvolvido ações pertinentes em defesa da condição feminina. “Nossa ex-companheira tinha este perfil profissional e pessoal, sendo autora de diversas ações neste sentido, o que a homenagem procura resgatar um pouco do legado deixado por ela”, explicou Marta Raphael Azevedo ao convidar pessoalmente a homenageada, e esclarecer os critérios existentes para a indicação à menção que anualmente vem procurando destacar mulheres de Marília neste sentido. “Foi uma maneira encontrada pelo clube para destacar os ideais da ex-companheira que nos deixou precocemente e que era muito querida por nós e pelas pessoas que conviviam com ela”, disse a presidente do Rotary Club de Marília-Pioneiro.

Wânia Lombardi foi indicada pelos sucessivos trabalhos em favor das políticas públicas no município em benefício da mulher, principalmente pelo fato de estar à frente da secretaria municipal desde 2017. A viabilização da Casa da Mulher na cidade de Marília foi uma das conquistas mais recentes. Serão investimentos de R$ 900 mil para a construção do prédio que ficará entre as ruas Alfeu César Pedrosa com a Osório Alves, no Bairro Fragata, zona leste da cidade. “O Centro de Referência para Políticas Públicas para Mulheres, criado em 2020 é dedicado ao enfrentamento à violência contra as mulheres e visa a ruptura da situação de violência e à construção da cidadania das mulheres, por meio de atendimento intersetorial e interdisciplinar, com apoio psicológico, social e jurídico às mulheres vítimas de violência”, disse Wania Lombardi ao mencionar a recente conquista.

LEGENDA – Rotarianos do Marília-Pioneiro homenageiam com a Menção Marina Ravazzi, a secretária municipal Wânia Lombardi

Marília
nublado
23.2 ° C
23.2 °
23.2 °
88 %
1.2kmh
100 %
seg
23 °
ter
27 °
qua
27 °
qui
25 °
sex
27 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias