spot_img
spot_img

Rotary Marília-Coroados participa do Programa “Humanidade em Ação

spot_img

Mais notícias

O Rotary Club de Marília-Coroados, criado em 2012, no Distrito 4510 do Rotary International, tem participação especial no programa televisivo da TV Câmara de Marília, pelo Canal 21, entre os assinantes da Net e Life, e também pelo canal 31.2 no canal digital, aberto ao público em geral, além de estar disponível pela Internet, através do canal da Câmara Municipal no YouTube (YouTube.com/tvcamaramarilia), ao participar do programa dedicado ao Rotary International, denominado de “Humanidade em Ação”. “Cada programa estamos dedicando a um clube da cidade de Marília, sempre com a presença de um vereador junto”, disse o apresentador, o jornalista Márcio Cavalca Medeiros que desta vez recepcionou o presidente do clube rotário mariliense, Marcos Farto, e o vereador e agente federal, Júnior Féfin.

Durante pouco mais de 60 minutos a entrevista foi bastante esclarecedora, segundo o jornalista, em virtude das curiosidades apresentadas pelo vereador. “Esse programa foi bem interessante, pois, o vereador fez vários questionamentos em que pudemos falar bastante da organização mundial”, disse Márcio Cavalca Medeiros ao destacar a importância da presença do representante da Câmara Municipal em todos os programas, exatamente para esclarecer curiosidades e aproximar o Poder Legislativo local da organização mundial. “E ao mesmo tempo fomos mostrando o trabalho que este clube jovem vem realizando na cidade de forma diferenciada”, completou o apresentador que sempre na quinta-feira, às 20 horas, apresenta um programa televisivo inédito com reprises de manhã, à tarde, à noite e de madrugada. “São quatro horas por dia mostrando o que os rotarianos fazem em Marília”, destacou.

Marcos Antônio Ribeiro Farto contou um pouco do trabalho desenvolvido pelos rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Marília-Coroados, criado em 2012 e que atualmente se reúne na segunda-feira, à noite, na sede da Apae de Marília. “Temos um foco específico para o social e um trabalho em campanhas das mais diversas”, disse o dirigente ao citar a última realizada envolvendo a doação de agasalhos. “Temos um quadro associativo diversificado e isso ajuda nas ações”, completou o dirigente que vem reforçando o grupo, sendo um dos clubes que mais cresceu neste sentido ultimamente. “Este clube nasceu com o espírito jovem e vem se mantendo até hoje”, recordou Márcio Cavalca Medeiros, que na qualidade de Governador do Distrito 4510 do Rotary International, na Gestão 2011-12, ajudou na formação do grupo mariliense. “Era para ser chamado de Novas Gerações, mas Marília-Coroados ficou bem melhor”, elogiou ao explicar um pouco sobre a criação do clube na época.

O programa “Humanidade em Ação”, é apresentado pela TV Câmara de Marília, numa iniciativa da emissora mostrar o trabalho que os nove clubes rotários da cidade desenvolvem. Neste primeiro momento, segundo o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, todos os clubes estão participando mostrando um pouco da história e das ações. “Num segundo ciclo vamos mostrar projetos e programas em andamento, bem como mostrar assuntos pontuais sobre a organização mundial em ação na cidade de Marília”, falou. “Além de chamar parceiros e instituições com que o Rotary trabalha junto”, frisou o apresentador ao lembrar que todos os programas estão no YouTube e podem ser acessados a qualquer momento. Pela Internet este programa está disponível: https://youtu.be/GO5iTKEcJmg

Marília
céu limpo
17.2 ° C
17.2 °
17.2 °
83 %
1.3kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
30 °
sex
29 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias