spot_img
spot_img

ROTARIANOS EM AÇÃO- MaríliaInovação cria programa “Muito Prazer Companheiro”

spot_img

Mais notícias

com material fornecido pela assessoria de imprensa

Com o objetivo de fazer com que os associados do clube se conheçam com mais profundidade, o Rotary Club de Marília-Inovação, no Distrito 4510 do Rotary International, criou o programa denominado de: “Muito Prazer Companheiro”, que está sendo desenvolvido semanalmente dentro da reunião ordinária do clube, que acontece sempre na quarta-feira, às 20 horas, de forma presencial na sede da Associação Comercial e de Inovação de Marília, e de forma virtual pela Plataforma Zoom. “Procuramos neste momento da reunião deixar o associado à vontade para que ele fale sobre a vida pessoal, profissional e familiar”, disse o presidente do clube rotário mariliense, o advogado Júlio César Baptista Ribeiro, que tem considerado importante a ação para o fortalecimento do grupo. “Por sermos um clube bem recente, nem todos são conhecidos um do outro”, falou ao lembrar da fundação do clube em Marília no último mês de novembro.

Sempre na segunda parte da reunião um associado presente na reunião é convidado para falar de si. “É de surpresa mesmo”, disse a diretora do protocolo do clube rotário de Marília, a advogada Vanessa Carla de Menezes, que vem assistindo as apresentações com muita atenção. “Algumas pessoas do clube conhecemos de vista, e agora passamos a ter mais informações e nos identificando melhor”, falou ao considerar o momento importante em todos os sentidos. “Nesses minutinhos a gente passa a ficar mais próximo das pessoas”, admitiu a advogada rotariana que também aprovou o programa que vem sendo realizado desde o começo do ano. “Como estamos com 25 pessoas no grupo teremos um rodízio bem amplo”, falou. “E mesmo que termine, a repetição sempre será oportuna, pois, sempre tem gente nova no grupo”, comentou a rotariana que tem participado de todos os encontros semanais.

Segundo o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, que assessora o clube recém fundado, este programa é bem conhecido entre os clubes rotários que variam o nome, porém, realizam de forma semelhante. “Já assisti este programa em vários clubes pelo Brasil, e sempre considerei excelente, pois nem sempre sabemos da vida do companheiro do clube com detalhes”, disse o rotariano associado ao Rotary Club de Marília-Pioneiro, que adota este programa com o nome: Quem sou eu. “Além da pessoa ter a liberdade de falar o que quiser dentro do aspecto da vida pessoal, familiar e profissional, é um excelente exercício de oratória”, disse o rotariano que já esteve como Governador do Distrito 4510 do Rotary International, Gestão 2011-12. “Uma atividade simples que aproxima as pessoas e fortalece o companheirismo”, opinou o dirigente rotário regional que aconselha os clubes a adotarem este tipo de atividade interna. “Além de ser interessante é divertido”, falou.

Independente do rotariano do Rotary Club de Marília-Inovação estar presencialmente ou através da Internet, de qualquer maneira ele pode e participa do programa. “É também uma maneira de mais pessoas participarem da reunião”, falou a educadora, Alessandra Defensor, que, inclusive, foi a última a se apresentar na reunião ordinária realizada na semana passada, ao estar presente na sede da associação comercial. “Foi gostoso”, resumiu ao assistir outras apresentações em reuniões anteriores e ter sido a escolhida na última reunião semanal. “A surpresa faz com que a gente fale o essencial, dentro do tempo, e com a linguagem do coração”, resumiu ao aguardar as próximas apresentações para poder conhecer melhor e mais profundamente os companheiros e companheiras que fazem parte do quadro associativo do clube.

LEGENDA – Integrantes do Rotary Club de Marília-Inovação se apresentam em todas as reuniões ordinárias do clube mariliense

Marília
céu pouco nublado
26.2 ° C
26.2 °
26.2 °
33 %
1.9kmh
12 %
dom
22 °
seg
30 °
ter
31 °
qua
31 °
qui
31 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias