spot_img
spot_img

ROTARIANOS EM AÇÃO- Clubes rotários são homenageados pela Câmara Municipal de Marília

spot_img

Mais notícias

Os nove clubes do Rotary International na cidade de Marília serão homenageados pela Câmara Municipal, nesta quinta-feira, dia 16, às 20 horas, com a presença do Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o advogado Murillo Alvarez Alves, associado ao Rotary Club de Piratininga. O evento é o cumprimento da Lei Municipal de nº 5.510, de primeiro de outubro de 2003, que institui no Calendário Oficial do Município de Marília, “O Dia do Rotariano”, a ser comemorado anualmente no dia 23 de fevereiro, no recinto da edilidade, com suspensão de sessão ordinária que se realizar em data mais próxima, com homenagens aos clubes rotários. “É um reconhecimento, por parte do Poder Legislativo, pelo trabalho desenvolvido pela organização mundial na cidade”, comentou o dirigente rotário regional.

Nos últimos dois anos não aconteceram as homenagens por causa da pandemia, e na última vez que foi realizada em 2020 eram oito clubes. “O Distrito 4510 do Rotary está crescendo e Marília atualmente é a cidade que mais reúne clubes rotários em toda a nossa região, mais do que as cidades de Presidente Prudente e Bauru, que estão a seguir”, disse Murillo Alvarez Alves ao parabenizar os presidentes dos nove clubes rotários da cidade: Valter Luis Cavina (Rotary Club de Marília), Marco Aurélio Ferreira Fragoso (Rotary Club de Marília-Leste), Juliano Oliveira Silva (Rotary Club de Marília de Dirceu), Pedro Lobo (Rotary Club de Marília-Alto Cafezal), Fábio Ucles (Rotary Club de Marília-Quatro de Abril), Marta Raphael Azevedo (Rotary Club de Marília-Pioneiro), Robson Patrício Carvalho da Silva (Rotary Club de Marília-Tradição), Marcos Antônio Ribeiro Farto (Rotary Club de Marília-Coroados) e Julio César Baptista Ribeiro (Rotary Club de Marília-Inovação).

Além dos nove clubes rotários os representantes dos dois Rotaract Clubs existentes na cidade, também serão homenageados, por representarem a ala jovem da organização mundial presente em Marília. Jaqueline Yurie Miura representará o Rotaract Club de Marília de Dirceu e Thauane de Oliveira Galhardo, representando o Rotaract Club de Marília-Pioneiro. Os Governadores Assistentes, que representam o Governador Distrital, Murillo Alvarez Alves, nos eventos e ações dos clubes na região, também serão destacados. São eles: Hederaldo Joel Benetti, Maricler Botelho de Oliveira, Sônia Regina Cappi Janine e Laércio Gonçalves Domingues. “Parabéns à Câmara Municipal de Marília por esta iniciativa, e este reconhecimento aos clubes e rotarianos atuantes que fortalecem a nossa organização na comunidade”, disse Murillo Alvarez Alves.

O Governador do Distrito 4510 do Rotary International explica que algumas cidades da região também promovem este tipo de homenagem como Assis, Garça, Dracena, Tupi Paulista, Presidente Prudente, Bauru e tantas outras. “No dia três de novembro de 1980, o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, Gestão 1985-86, o médico e Deputado Federal naquela época, Antônio Zacharias, associado do Rotary Club de Presidente Prudente, conseguiu aprovação da Lei Federal de número 6.843, instituindo nacionalmente como o dia 23 de fevereiro, o Dia Nacional do Rotary, celebrado nos 31 distritos rotários no território nacional”, falou o dirigente rotário regional, ao recordar a ação de um rotariano do centro-oeste paulista. 

LEGENDA – Murillo Alvarez Alves, Governador do Distrito 4510 do Rotary International, estará presente na cerimônia em Marília

Marília
nublado
22.8 ° C
22.8 °
22.8 °
87 %
1.3kmh
100 %
seg
24 °
ter
27 °
qua
27 °
qui
25 °
sex
27 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias