spot_img
spot_img

Bauru: rolo compressor da prefeita Suellen arquiva mais uma CEI que investigaria irregularidades

spot_img

Mais notícias

Sessão foi dia 5/6, teve mínima divulgação na imprensa, mas o Portal Bauru Noticias
bauru.grupoportaldenoticias.com.br, não se fez de rogado e fala a verdade. Rolo compressor da bancada governista da prefeita Suellen Rosim arquivou mais uma denuncia que apuraria irregularidades. Bauru vai a toque de caixa, com o povo morrendo à mingua na periferia e a elite política fazendo vista grossa para o que deve ser esclarecido. Viva Bauru, em 2024, ver se o povo acorda.

Plenário rejeita pedido de abertura da ‘CEI das Contrapartidas’ e processo é arquivado

com material fornecido por Assessoria de Imprensa

Por 9 votos contrários e 8 favoráveis, vereadores decidem pela não instalação da Comissão Especial de Inquérito para apurar os atos relacionados às contrapartidas no município desde o ano de 2014; PL do Programa Extraordinário de Recuperação Fiscal, o Refis 2023, segue para sanção da Prefeita Municipal; outros quatro projetos de Decreto Legislativo, cinco Moções de Aplauso e duas de Apelo foram aprovados pelos parlamentares

Nesta segunda-feira (5/6), os vereadores de Bauru se reuniram no plenário “Benedito Moreira Pinto” para a 18ª Sessão Ordinária de 2023. No início dos trabalhos, o documento protocolado na manhã de hoje, subscrito pelos vereadores Chiara Ranieri (União Brasil), Junior Lokadora (PP), Estela Almagro (PT), Guilherme Berriel (MDB), José Roberto Segalla (União Brasil) e Eduardo Borgo (PMB), foi submetido ao Plenário para discutir e votar sobre o pedido de abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar as aprovações, alterações, aditamentos contratuais, realizações e demais atos relacionados às contrapartidas necessárias para instalações de empreendimentos privados no município de Bauru desde o ano de 2014.

O Plenário da Casa de Leis rejeitou o pedido de abertura da CEI pela maioria dos vereadores, com 9 votos contrários dos vereadores Pastor Bira (Podemos), Miltinho Sardin (PTB), Serginho Brum (PDT), Beto Móveis (Fed. PSDB/Cidadania), Mané Losila (MDB), Julio Cesar (PP), Marcelo Afonso (Patriota), Pastor Edson Miguel (Republicanos) e Junior Rodrigues (PSD), e 8 favoráveis dos vereadores Guilherme Berriel (MDB), José Roberto Segalla (União Brasil), Coronel Meira (União Brasil), Chiara Ranieri (União Brasil), Estela Almagro (PT), Eduardo Borgo (PMB), Junior Lokadora (PP) e Markinho Souza (Fed. PSDB/Cidadania).

A votação, através de sorteio, ocorreu em Plenário depois que a Comissão de Justiça, Legislação e Redação (CJLR) emitiu parecer favorável pela normal tramitação do processo, que contou com a relatoria do vereador Mané Losila (MDB). Diversos parlamentares requisitaram o uso da palavra durante a discussão do processo e, na votação, utilizaram o instrumento da declaração de voto para explicar o que lhes motivaram a dizer sim ou não ao pedido.

Marília
nublado
20.8 ° C
20.8 °
20.8 °
89 %
0.8kmh
100 %
qua
25 °
qui
25 °
sex
27 °
sáb
29 °
dom
21 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias