spot_img
spot_img

Psicanalistas de Sorocaba criam grupo para troca de experiências e network

spot_img

Mais notícias

A ideia é que profissionais, estudantes e entusiastas da área sintam-se em um ambiente de acolhimento e entendimento

Não demorou muito para que Cecília Gomes e Andréia Martins descobrissem que tinham afinidades ao se conhecerem, em 2017, nas aulas do curso de psicanálise que faziam em Sorocaba, interior de São Paulo. A amizade veio na sequência e logo elas se viram compartilhando interesses, dúvidas e dificuldades, com encontros marcados com muito café e conversa.

No final de 2022, chegaram à conclusão de que existia uma lacuna a ser preenchida no mundo da psicanálise na cidade e passaram a maturar a ideia de estenderem esses momentos que tinham a outros psicanalistas, que também têm as mesmas questões, principalmente em relação à solidão própria da função.

Assim, tomou forma o Movimento Psicanalítico Sorocaba, espaço que visa promover em Sorocaba e região encontros e grupos de estudos, abertos ao público em geral, de forma gratuita, para fortalecimento e interação entre psicanalistas, estudantes e entusiastas, com troca de experiências e socialização – tudo o que as amigas sentiram falta quando eram estudantes.

A ideia é estimular grupos de estudos não somente da base teórica da psicanálise – que tem Freud como referência – mas também de outros autores pós-freudianos, que contribuíram para o crescimento da psicanálise em diferentes regiões do mundo.

Além disso, Cecília e Andréia pretendem promover jornadas, palestras e seminários, com o objetivo de transmitir a psicanálise de forma ética, trazendo também psicanalistas para ministrar aulas sobre conteúdos específicos e atuais.

Para mais informações, acesse  o Instagram do MPS: @movimentopsicanaliticosorocaba

Marília
céu pouco nublado
28.5 ° C
28.5 °
28.5 °
42 %
2.4kmh
17 %
qua
28 °
qui
30 °
sex
30 °
sáb
31 °
dom
31 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias