spot_img
spot_img

“Propagadores de fake news serão identificados e investigados”, diz ministro Paulo Pimenta

spot_img

Mais notícias

“Lucram com o caos, com o ódio e tentam intimidar o trabalho do governo federal”, alertou o ministro

10 de maio de 2024, 20:20 h

247 – O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta, afirmou nesta sexta-feira (10) que os “criminosos” responsáveis pela divulgação de fake news sobre a tragédia no Rio Grande do Sul vão ser identificados e investigados.

“Lucram com o caos, com o ódio e tentam intimidar o trabalho do governo federal. Não vão conseguir! Todas as providências legais serão tomadas para que os responsáveis sejam identificados e investigados”, afirmou. O que leva pessoas a criarem e disseminarem uma mentira desse nível enquanto o povo gaúcho enfrenta a maior tragédia climática da sua história?”.

Pelo menos 126 pessoas morreram no Rio Grande do Sul desde o último dia 29 por causa dos temporais. De acordo com números divulgados por autoridades gaúchas, quase 2 milhões de pessoas foram atingidas pelas enchentes.

A Defesa Civil estadual informou que o número de desalojados (morando com parentes ou amigos) ultrapassou os 339 mil – 441 dos 497 municípios gaúchos tiveram problemas por conta das chuvas.

Marília
nuvens quebradas
17 ° C
17 °
17 °
94 %
1.1kmh
52 %
dom
24 °
seg
29 °
ter
31 °
qua
31 °
qui
30 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias