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Procon-SP pede mais informações à Netflix

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O Procon-SP está notificando a empresa de streaming de vídeo Netflix, solicitando informações complementares às que a empresa apresentou, em uma reunião nesta quinta-feira, 1º de junho.

Segundo o diretor de Atendimento e Orientação ao Consumidor do Procon-SP Rodrigo Tritapepe, as explicações relacionadas à nova forma de cobrança de assinaturas, que motivou o registro de reclamações e manifestações de consumidores em redes sociais, noticiadas amplamente pela imprensa, necessitam de maior detalhamento para que os especialistas do órgão de defesa do consumidor firmem o posicionamento sobre a questão.

“Solicitamos e já recebemos informações preliminares da Netflix sobre o assunto. Após nossa análise, requisitamos uma reunião presencial com o fornecedor para esclarecimento das informações recebidas e, com base nos relatos dos consumidores, houve uma solicitação para complemento dessas informações. Diante das novas respostas serão avaliadas as providências que devem ser adotadas pelo órgão e possíveis indicações de providências ao fornecedor visando a uma melhor orientação do consumidor”, finaliza Rodrigo.

O novo prazo para a Netflix encaminhar os detalhamentos pedidos ao Procon-SP é até a próxima quarta-feira, 7 de junho.

Sobre o Procon-SP

A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon-SP é uma instituição jurídica de direito público com autonomia técnica, administrativa e financeira, cuja missão é equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, além de elaborar e executar a política de proteção e defesa dos consumidores no estado de S. Paulo. Atualmente, o Procon-SP possui mais de 500 servidores e especialistas das mais diversas áreas, incluindo sua equipe de fiscalização e oito unidades regionais, atua de forma conveniada em mais de 370 municípios paulistas, além de realizar atendimento presencial em algumas unidades do Poupatempo e Delegacias de Polícia na Capital. Em 2022, o Procon-SP recebeu mais de 740 mil reclamações, das quais em torno de 80% foram solucionadas por meio de ações de mediação que oferece aos consumidores. Também realiza de ações de orientações, cursos, palestras e pesquisas. Criada pela Lei nº 9.192, de 23/11/1995 e pelo Decreto nº 41.170 de 23/09/1996, a Fundação Procon-SP é vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo e todo seu atendimento é feito de forma gratuita para todos os cidadãos residentes no estado de São Paulo. Visite nosso site

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