spot_img
spot_img

ProAC: Editais registra aumento de 23,5% das inscrições

spot_img

Mais notícias

Foram divulgados 45 editais que contemplam diversos projetos culturais em todo o Estado; inscrições em 2023 passaram de 19,5 mil

Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa, divulgou no mês de março as 45 linhas com inscrições abertas do calendário 2023 do Programa de Ação Cultural (ProAC), na modalidade Editais. Neste ano, as inscrições tiveram um aumento de 23,52% na comparação com 2022: foram 19.675 projetos inscritos em 2023 e 15.928 no ano passado.

Serão investidos neste ano cerca de R$ 100 milhões nas 45 linhas distintas, além do Edital do convênio da Política Cultura Viva, de premiação para Pontos de Cultura do Estado de São Paulo, com valor aproximado de R$1,3 milhão.

Além disso, os projetos contemplados irão receber os aportes da Secretaria em parcela única, diferente dos anos anteriores em que o repasse era realizado em duas parcelas.

O ProAC Editais tem como objetivo fomentar e difundir a produção artística em todas as regiões do estado, apoiando financeiramente projetos culturais nos mais diversos segmentos, como: Circo, Dança, Música, Teatro, Audiovisual, Literatura, Artes Visuais, entre outros. Há linhas de editais que contemplam projetos nas periferias para artistas, grupos coletivos, espaços culturais e comunidades.

Foram mantidas as linhas voltadas para formação em Arte e Cultura e realização de cursos, oficinas e Artistas Iniciantes, além das novidades nos segmentos de Dança (Performance/Produção de obra inédita), Circo (Produção e Manutenção Lona e Produção e Apresentação de Número Circense) Museus (Salvaguarda De Acervos), Patrimônio Histórico e Cultura (Execução de Intervenções em Bem Protegido) e Publicação (Realização e Publicação de Conteúdo Cultural).

Marília
nuvens dispersas
22.4 ° C
22.4 °
22.4 °
73 %
1.1kmh
31 %
dom
24 °
seg
29 °
ter
31 °
qua
31 °
qui
33 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias