spot_img
spot_img

Presidentes da Câmara e Codem se reúnem para discutir o “ futuro de Marília”

spot_img

Mais notícias

Assessoria de Imprensa Câmara Marília

O presidente da Câmara de Marília, Eduardo Nascimento (PSDB), se reuniu, na manhã desta quarta-feira (10), com o presidente do Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Marília (Codem), Carlos Francisco Bitencourt Jorge e com a diretora executiva, Larissa Zamana da Cunha Piassa.

O Codem foi criado por meio da Lei nº 8556, de 1 de julho de 2020, com a proposta de planejar o futuro, com base em seus indicadores e potencialidades do presente, prestigiando o desenvolvimento econômico e sustentável de Marília. Suas Câmaras temáticas são grupos de trabalho, formados por representantes da sociedade civil, especialistas e cidadãos interessados em contribuir para o desenvolvimento da cidade. Estes grupos se reúnem periodicamente para elaborarem o planejamento de Marília.

Durante a reunião, os representantes do Codem explicaram a participação do conselho no apontamento das necessidades de atualização do Plano Diretor, em diversas frentes.

“Nossa participação é consultiva, pensando no desenvolvimento da cidade, planejando seu crescimento de forma ordenada e atual. Temos câmaras técnicas com profissionais extremamente capacitados e, acima de tudo, pessoas que pensam a Marília dos próximos anos, bem estruturada, em todas as suas vertentes”, afirmou o presidente do Codem, Carlos Jorge.

Para a diretora executiva do conselho, Larissa Piassa, é preciso que os Poderes Executivo e Legislativo, bem como a população, de maneira geral, entendam os princípios do Codem.

“Nossa intenção é de pensar o futuro de nossa cidade, de maneira prática e organizada. Por isso, a participação de todos é fundamental. Mas para isso, acreditamos que seja necessário que todos, sejam agentes públicos e sociedade civil entendam e participem da proposta”, explicou a diretora.

O Codem atua no planejamento dos setores de saneamento ambiental, planejamento urbano e mobilidade, tecnologia e inovação, saúde, gestão pública, educação, turismo e smart.

O presidente da Câmara, Eduardo Nascimento, ressaltou a necessidade de chamar a população para participar do planejamento do futuro da cidade.

“Acho importantíssima a participação da população em todo o processo de planejamento e também, de execução, não apenas do Plano Diretor da cidade, mas também, em relação aos problemas atuais e suas soluções. O Codem traz um planejamento moderno e aplicável em vários setores. Por isso, acredito que precisamos expor este excelente trabalho aos vereadores, aos gestores públicos e à população, seja em forma de audiência pública ou qualquer outra, que facilite a participação de todos”, disse Nascimento.

Câmara e Codem irão definir, nos próximos dias, uma data e horário para a realização de uma audiência pública onde serão explanados os princípios e objetivos do conselho em Marília.

Marília
nublado
20.8 ° C
20.8 °
20.8 °
89 %
0.8kmh
100 %
qua
25 °
qui
25 °
sex
27 °
sáb
29 °
dom
21 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias