spot_img
spot_img

Prefeitura realiza neste sábado, dia 17, nova ação de vacinação

spot_img

Mais notícias

Das 8h às 13h, 13 unidades de saúde do município estarão abertas para receber a população

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, irá realizar neste sábado, dia 17 de junho, mais uma grande ação de vacinação contra a Influenza (gripe) e também outras doenças, com a abertura de 13 unidades de saúde, das 8h às 13h.

As unidades que estarão abertas são as seguintes: UBS Alto Cafezal, USF Bandeirantes, UBS Cascata, UBS Castelo Branco, UBS Chico Mendes, USF Costa e Silva, USF Jardim Maracá, USF JK, UBS Nova Marília, UBS Planalto, UBS São Judas, USF São Miguel e UBS Santa Antonieta.

O secretário municipal da Saúde, Dr. Osvaldo Ferioli Pereira, informou que o objetivo principal é aumentar a cobertura vacinal da Influenza. “A Prefeitura tem feito a sua parte, promovendo diversas ações de vacinação, principalmente contra a Influenza, já que a nossa cobertura está bem abaixo da meta do Ministério da Saúde. Pedimos que a população mariliense aproveite mais essa oportunidade para se vacinar. ”

A enfermeira responsável pelo Programa Municipal de Imunização, Juliana Carvalho Bortoletto Gomes, lembrou que a vacina contra a Influenza está disponível para toda a população.

“A partir dos seis meses de vida, todas as pessoas podem e devem se vacinar contra a gripe. A vacina da Influenza, chamada Trivalente, protege contra três cepas do vírus – H1N1, H3N2 e Influenza B. Além disso, as pessoas poderão também atualizar a carteira de vacinação, pois teremos também as vacinas de rotina à disposição, inclusive contra a Covid. É mais uma grande oportunidade para a população mariliense aproveitar”, disse Juliana.

Fotos: Mauro Abreu

Marília
nublado
27.6 ° C
27.6 °
27.6 °
51 %
1.8kmh
100 %
qua
26 °
qui
30 °
sex
30 °
sáb
31 °
dom
31 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias