spot_img
spot_img

Prefeitura de Marília realiza Encontro Formativo com 250 Profissionais de Apoio Escolar

spot_img

Mais notícias

A formação foi realizada no período de 22 a 24 de fevereiro e reuniu mais de 250 profissionais

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, realizou o Encontro Formativo para os profissionais de apoio que atendem os alunos nas escolas do Sistema Municipal de Ensino. 

A formação foi realizada no período de 22 a 24 de fevereiro de 2023 pelo Centro Escola Municipal de Atendimento Educacional – Marília (CEMAEE), em parceria com o IAPE e com o III Secadef (Seminário de Capacitação de Profissionais de Apoio Escolar). 

Os principais temas abordados no encontro formativo foram: rotinas de atendimento ao aluno, ética profissional no trabalho de atendimento ao aluno, a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) e a comunicação de alunos com surdez e múltiplas deficiências, estratégias de atendimento a aluno com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e políticas de atendimento aos alunos com deficiência.

Participaram da formação mais de 250 profissionais e nesta edição, o IAPE (Instituto de Administração de Projetos Educacionais) fez parceria com a UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), por meio do CEFE (Centro de Formação de Educadores da Escola Básica), agregando novas oportunidades, profissionalismo e ampliação de conhecimentos.

Fotos: Divulgação

Marília
nuvens quebradas
17 ° C
17 °
17 °
94 %
1.1kmh
52 %
dom
24 °
seg
29 °
ter
31 °
qua
31 °
qui
30 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias