spot_img
spot_img

Prefeitura de Marília contrata empresa de drones para combater mosquito da dengue

spot_img

Mais notícias

Prefeitura Municipal de Marília contrata empresa de serviço com drone para combate contra a dengue e ao Aedes aegypti

Nova ação da Secretaria Municipal de Saúde vai utilizar o equipamento para mapeamento e identificação de possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença

A Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está contratando empresa especializada em serviço com drone para melhorar ainda mais as ações de combate à dengue. Na nova ação, o equipamento será utilizado para mapeamento e identificação de possíveis criadouros de mosquitos Aedes aegypti, transmissor da doença.

O equipamento sobrevoará principalmente as áreas que apresentam maior número de notificações e confirmações para novos casos de dengue, que são diagnosticados por meio de exame de sangue em unidades de saúde na cidade. Quando descoberto os focos, através das imagens captadas pelo drone, o responsável pelo imóvel será notificado para regularizar o local. Este serviço está em fase de contratação e estará disponível para os técnicos da Saúde de Marília, muito em breve.

Outras ações

A Prefeitura Municipal de Marília segue ampliando o número de bairros atendidos com a nebulização contra a dengue e passará a contar com duas frentes de serviço utilizando equipamento acoplado a veículo – conhecido pela sigla NAV. Nesta quarta-feira, dia 3 de abril de 2024, o bairro Alto Cafezal, na região Central, começa a receber o produto contra o mosquito Aedes aegypti às 19h30. O início estava programado para esta terça-feira, dia 2, mas precisou ser adiado diante da chuva desta segunda-feira, dia 1º, que causou a reprogramação de todo o serviço.

A área do Alto Cafezal tem aproximadamente um quilômetro quadrado e fica compreendida entre a avenida Santo Antônio e as ruas Joaquim de Abreu Sampaio Vidal, 9 de Julho e dos Crisântemos. Já as outras áreas estão sendo avaliadas junto a Secretaria Estadual da Saúde, órgão que controla e fornece ao Município o produto para a nebulização.

A outra NAV está passando por bairros da zona Norte. São três áreas nomeadas com as cores: Verde – Parque das Nações; Vermelho – Jardim Sancho Floro da Costa, Jardim Liliana, Jardim Renata e Jardim Santa Antonieta; Azul – Parque Residencial Julieta. Cada área receberá a nebulização uma vez por semana nesta sequência: verde, vermelho e azul. (ver no mapa).

Já o serviço nas escolas é realizado com bomba costal, das 17 às 21 horas, para que não ocorra prejuízos às aulas, considerando que não pode haver pessoas no prédio no momento da aplicação do produto. Unidades de ensino municipais, estaduais e até particulares em Marília receberão a aplicação, As escolas que têm horário de aula no período noturno receberão o serviço aos sábados. Mais de 30 escolas já foram nebulizadas até o momento.

Fotos: Divulgação

Marília
nublado
27.6 ° C
27.6 °
27.6 °
51 %
1.8kmh
100 %
qua
26 °
qui
30 °
sex
30 °
sáb
31 °
dom
31 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias