spot_img
spot_img

Prefeito Daniel: “Marília é a locomotiva do Estado de São Paulo!” ao discursar no 4 de Abril

spot_img

Mais notícias

Ao utilizar a palavra na comemoração do aniversário de Marilia, o prefeito Daniel Alonso ressaltou a grandeza de Marília e leu um relato emocionante de um dos filhos ilustres da cidade, o médico Elias Knobel, cardiologista fundador da UTI (unidade de terapia intensiva) do Hospital Israelita ‘Albert Einstein, e professor do Departamento de Medicina da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). “Seus pais, judeus da Polônia, precisaram deixar a Europa durante a II Guerra. A família Knobel encontrou a paz, a liberdade e o amor em Marília, conforme o próprio doutor Knobel nos relatou”, contextualizou o prefeito.

No relato, lido na íntegra pelo prefeito em um determinado momento do discurso, o médico Knobel recorda da sua vida em Marília, dos momentos inesquecíveis ao lado da família, salientando que “… na cidade de Marília todos conviviam como irmãos: japoneses, sírios, libaneses, judeus, espanhóis, italianos… todos lutando em prol de uma vida digna, com liberdade, prosperidade, num lugar onde seus filhos pudessem ter um futuro promissor e bem diferente do que estava acontecendo na Polônia”, detalhou.

O prefeito Daniel Alonso observou, ainda, o aspecto progressista e desenvolvimentista de Marília, cidade que responde por quase 25% de tudo que é produzido nesta região do Estado, liderando o PIB (produto Interno Bruto). “Marília é a locomotiva do Estado de São Paulo! Enquanto o crescimento do PIB paulista foi de 2,8% em 2022, Marília e região cresceram quase o dobro, chegando a 5%. Lideramos na indústria, lideramos no comércio, lideramos na prestação de serviços e estamos entre as 10 primeiras cidades da região em agronegócios”, afirmou.

Marília
nublado
23.2 ° C
23.2 °
23.2 °
88 %
1.2kmh
100 %
seg
23 °
ter
27 °
qua
27 °
qui
25 °
sex
27 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias