spot_img
spot_img

Prefeito Daniel comemora com colônia os 70 anos da imigração japonesa para o Brasil

spot_img

Mais notícias

Prefeito Daniel Alonso prestigia 66ª edição Undokai da Associação Cultural Okinawa

“Enquanto eu for prefeito, jamais faltarão parcerias para que vocês possam, cada vez mais, fazer festas, como vocês vêm fazendo, para a nossa população. Podem sempre contar comigo!”, afirmou o chefe do Poder Executivo

A 66ª edição da gincana cultural Undokai, realizada neste 1º de maio na sede campestre do Nikkey Clube de Marília pela Associação Esportiva Cultural Okinawa de Marília (Aecom) teve a participação do prefeito de Marília, Daniel Alonso. O chefe do Poder Executivo compareceu a tradicional atração que promove a integração da comunidade japonesa com a sociedade brasileira há 66 anos. “Enquanto eu for prefeito, jamais faltarão parcerias para que vocês possam, cada vez mais, fazer festas, como vocês vêm fazendo, para a nossa população. Podem sempre contar comigo”, destacou Daniel Alonso na solenidade de abertura.

A Associação Esportiva Cultural Okinawa de Marília completa em 2023, 70 anos de fundação, sendo uma das mais antigas manifestações culturais de Marília. Desde os primórdios, a Cidade Símbolo de Amor e Liberdade teve sua história escrita com a ajuda da comunidade japonesa. Inicialmente, os imigrantes e seus descendentes se dedicaram à lavoura e agricultura, mas com o passar dos anos, vencendo desafios e assumindo novos espaços, a colônia ampliou sua atuação econômica e social, contribuindo diretamente para transformar Marília em uma das mais desenvolvidas cidades do Oeste paulista.

A gincana do Undokai integra o Calendário Oficial do Município de Marília e tradicionalmente acontece em 1º de maio, oferecendo tarefas e gincanas esportivas e culturais, incluindo provas individuais e coletivas para todas as idades. Em todas as atrações e desafios do Undokai, o espírito de grupo prevalece. A realização do feriado da última segunda-feira (1º) retomou as edições do Undokai, suspensas desde a pandemia de covid-19, deflagrada no primeiro semestre de 2020.

A realização contou com a organização da Associação Esportiva Cultural Okinawa de Marília, com apoio da Prefeitura Municipal de Marília, Secretaria Municipal da Cultura, empresas patrocinadoras, Associação Cultural do Nikkey Clube, Associação Cultural Kenjin do Brasil e órgãos da Imprensa de Marília. “A diretoria da Aecom agradece aos associados e ao grande número de voluntários que se dedicaram ao 66º Undokai, pois são neles que espelhamos o espírito de doação e solidariedade”, comunicou a comissão organizadora da gincana cultural e esportiva.

Fotos: Mauro Abreu

Marília
nuvens quebradas
17 ° C
17 °
17 °
94 %
1.1kmh
52 %
dom
24 °
seg
29 °
ter
31 °
qua
31 °
qui
30 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias