spot_img
spot_img

Prefeito Daniel Alonso garante que duplicação da SP-294 no trajeto para Nóbrega é obra de seu governo

spot_img

Mais notícias

A obra de R$140 milhões, além das marginais, terá passarelas, viadutos e ciclovia, com previsão de conclusão para maio de 2024

O prefeito Daniel Alonso, acompanhado pelo vice-prefeito Cícero do Ceasa, visitou esta semana as obras de duplicação da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP 294) no distrito de Padre Nóbrega. 

A conquista das obras pela Gestão Daniel Alonso teve antes de iniciada, abaixo-assinados, reuniões com entidades, audiências públicas e projeto elaborado pela Prefeitura de Marília.

“Essa obra foi uma conquista da nossa administração e de toda a comunidade. Desde o início, com centenas de assinaturas de abaixo-assinado, depois reuniões com a comunidade, participações massivas em audiências públicas e a finalização com a elaboração de todo o projeto. O deputado que se diz ser de Marília e vive tirando fotos na obra, não teve participação alguma, participação zero”, disse o prefeito Daniel Alonso.

O chefe do Executivo destacou ainda que as marginais, viadutos, passarelas e ciclovias vêm somar às obras e equipamentos que foram entregues pelo seu governo junto aos moradores do distrito e dos Residenciais Maracá, Montana e Trieste Cavichioli. Dentre elas três escolas, dois postos de saúde, dois poços de água perfurados, iluminação em Led e passarela.

“Esses residenciais foram entregues pela administração passada sem nenhuma estrutura para os moradores. Era triste de ver a falta de equipamentos públicos no local, principalmente escolas para as crianças e a mobilidade para chegar até o local”, afirmou Daniel Alonso. 

O vice-prefeito Cícero do Ceasa também destacou sua luta junto à obra. “Ainda quando era vereador fiz diversas reuniões com a comunidade reivindicando melhorias no local, cito aqui encontros com a Igreja Católica e a 1ª Igreja Batista e centenas de moradores. Essa obra será um marco para a nossa cidade e também para a região”, disse Cícero.

A deputada estadual eleita Dani Alonso disse que em seu mandato vai continuar cobrando obras viárias para Marília e região, como a duplicação da SP-294. “Essa obra vai trazer mais segurança e eficiência a um polo de desenvolvimento extremamente dinâmico e relevante, aliando melhoria da mobilidade e impacto positivo sobre a economia regional.”

A OBRA

A obra tem um investimento de R$ 140 milhões e está sendo executada pela Eixo SP, dentro do programa de Concessões Rodoviárias, sob gestão da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), gerando cerca de 500 novos empregos diretos e indiretos, com prazo de conclusão previsto para maio de 2024.

Nesse trecho da SP 294 entre Marília e Oriente, além da duplicação, estão sendo realizadas obras para construção de duas marginais – uma entre os km 458 e 463+400m da pista Leste e outra no trecho dos km 461+660m e 463+400m na pista Oeste -; e mais quatro novos dispositivos localizados nos quilômetros 461+50m, 464+60m, 465+980m e 474.

O projeto prevê ainda um viaduto na altura do km 472+500m. A segurança dos pedestres também foi priorizada com a implantação de novas passarelas nos quilômetros 462+400m e 463+600m; além de melhorias na existente no km 472; bem como a construção de sete quilômetros de ciclovias.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Marília
céu limpo
17.2 ° C
17.2 °
17.2 °
83 %
1.3kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
30 °
sex
29 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias