spot_img
spot_img

Polícia Militar faz fotos de Marília para book comemorativo de 200 anos da corporação

spot_img

Mais notícias

PM registra locais turísticos de Marília e fachadas institucionais para nova edição de publicação que celebra a trajetória da corporação no Estado de São Paulo

Sessões de fotos especiais para o almanaque ‘190 rumo aos 200 anos’ foram realizadas nesta sexta-feira, dia 17 de maio

Praça Saturnino de Brito, praça da Bandeira, Paço Municipal, Complexo Cultural ‘Braz Alécio’, Museu de Paleontologia e a estátua em tamanho natural do Dino Titã de Marília serviram de inspiração para sessões de fotos institucionais para a Polícia Militar na manhã desta sexta-feira, dia 17 de maio de 2024. Viaturas e guarnições de policiais militares, além das rondas motorizadas, estiveram nestes locais para os registros fotográficos pelo setor de comunicação social da corporação, conhecido como P5.

As imagens irão ilustrar as páginas da nova edição do almanaque institucional da Polícia Militar que irá celebrar a trajetória da corporação, que avança para os 200 anos de existência. A próxima edição da publicação, que está sendo preparada e deverá ser publicada nos próximos meses sob o título ‘190 rumo aos 200 anos’. No ano de 2022, o Centro de Comunicação Social da Polícia Militar do Estado de São Paulo produziu um belíssimo livro – cujo exemplar chegou a ser presenteado ao prefeito Daniel Alonso por oficiais da corporação – com imagens do fotógrafo Luís Augusto Pacheco Ambar. A obra ‘190 anos – a história que nos trouxe até aqui’ narrou os fatos que marcaram a PM desde sua criação, como Força Pública em 1831, ainda no Brasil Império.

Na manhã desta sexta-feira, dia 17 de maio, a equipe que está elaborando a nova edição do almanaque selecionou alguns pontos turísticos, culturais e institucionais para sessões de fotos que irão integrar as páginas da nova edição. Além do Paço Municipal, fachada da Câmara Municipal e a praça Saturnino de Brito, policiais e viaturas foram posicionados na praça da Bandeira – que abriga o Museu de Paleontologia, o complexo cultural ‘Braz Alécio’ e a estátua do Dino Titã – para captação de imagens do ambiente da Cidade Símbolo de Amor e Liberdade.

O prefeito Daniel Alonso (PL), que retorna de sua missão à Europa, parabenizou a corporação da PM pelos valorosos trabalhos na manutenção da ordem pública em Marília e reiterou a disposição da Prefeitura Municipal de Marília em cooperar com o fortalecimento da instituição. “Somos gratos pelos policiais militares que, 24 horas por dia, nos 7 dias da semana, nos 12 meses e nos 365 dias do ano protegem e amparam a nossa gente. Muito obrigado e muito obrigado por prestigiarem Marília na elaboração desta publicação tão primorosa”.

Fotos: Ramon Barbosa Franco e Mariano Rocha

Marília
céu pouco nublado
26.2 ° C
26.2 °
26.2 °
33 %
1.9kmh
12 %
dom
22 °
seg
30 °
ter
31 °
qua
31 °
qui
31 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias