spot_img
spot_img

PODE HAVER UMA TRAGÉDIA SANITÁRIA EM MARILIA: MORTES POR INFLUENZA CAUSAM APREENSÃO. 5 PESSOAS JÁ MORRERAM.

spot_img

Mais notícias

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa mais dois óbitos por Influenza (Gripe) ocorridos no município, chegando a cinco mortes pela doença no ano de 2023.

O óbito quatro é de uma mulher, de 86 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, segundo notificação hospitalar. Ela teve início de sintomas no dia 14 de maio e foi a óbito no último dia 7 de junho, não havendo registro de vacina de Influenza na última campanha.

O óbito cinco é de um adolescente, de 17 anos, portador de síndrome de Down e hipotireoidismo, segundo notificação hospitalar. O óbito aconteceu na última quarta-feira, dia 14 de junho, e também não tem registro de vacina de Influenza na última Campanha.

A Prefeitura lamenta mais esses óbitos e se solidariza com os familiares, além de reforçar a importância da imunização, já que a vacina contra a Influenza (gripe), chamada Trivalente, protege contra três cepas no vírus: H1N1, H3N2 e Influenza B.

A vacina contra a gripe está disponível para toda a população desde o último dia 9 de maio em todas as unidades de saúde do município, que funcionam em dias úteis de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, sendo que na UBS Nova Marília o atendimento é até as 22h, inclusive para vacinação.

E neste sábado, dia 17 de junho, 13 unidades de saúde estarão abertas das 8h às 13h para mais uma grande ação de vacinação contra a Influenza, Covid-19 e outras doenças. São elas: UBS Alto Cafezal, USF Bandeirantes, UBS Cascata, UBS Castelo Branco, UBS Chico Mendes, USF Costa e Silva, USF Jardim Maracá, USF JK, UBS Nova Marília, UBS Planalto, UBS São Judas, USF São Miguel e UBS Santa Antonieta.

OUTROS ÓBITOS POR INFLUENZA EM 2023

ÓBITO 1 – Mulher, de 73 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, diabetes e mieloma múltiplo, segundo informação hospitalar. Ela teve início de sintomas no dia 17 de maio e foi a óbito no dia 27 de maio. Ela não havia sido vacinada contra a Influenza.

ÓBITO 2 – Homem, de 59 anos, etilista, tabagista e portador de diabetes, segundo informação hospitalar. Ele foi internado no dia 18 de maio e foi a óbito no dia 1º de junho. Ele não tinha sido vacinado contra a Influenza.

ÓBITO 3 – O óbito é de uma mulher, de 72 anos, portadora de doença cardiovascular crônica e câncer avançado, segundo notificação hospitalar. Ela teve início de sintomas no dia 26 de maio e foi a óbito no dia 28 de maio. A mulher tomou vacina de Influenza 6 (seis) dias antes do óbito, o que infelizmente não confere imunidade da vacina.

Secretaria Municipal da Saúde

Prefeitura de Marília

Marília
céu limpo
17.2 ° C
17.2 °
17.2 °
83 %
1.3kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
30 °
sex
29 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias