spot_img
spot_img

Oily skin: saiba como conseguir uma maquiagem duradoura e intacta

spot_img

Mais notícias

Saiba como minimizar o brilho excessivo na make

 

 

A pele perfeita é um dos maiores desafios quando se trata de maquiagem. Encontrar os produtos ideais para o seu tipo de pele e saber como utilizá-los na preparação do rosto, demanda tempo e diversas tentativas para alcançar o resultado esperado. A oleosidade é um dos fatores influenciadores dessa dificuldade, uma vez que é um efeito perceptível e que afeta o visual final.

Diante desse cenário, confira algumas dicas essenciais para, além de garantir a durabilidade da maquiagem, obter uma aparência com aspecto de saúde e sem brilho excessivo.

 

  • Utilize produtos com fórmulas à base de água

Itens oil free são a aposta certa para aqueles que já possuem pele oleosa e querem evitar que esse efeito se intensifique na maquiagem. Produtos com esse tipo de componente conferem um efeito de leveza e suavidade ao visual, além de se fixarem melhor. Por isso, atentar-se aos rótulos na compra de cosméticos é essencial. A Espaço Make, franquia de maquiagens nacional, oferece um catálogo variado desse tipo de produto: a base fluída da Max Love, por exemplo, é um destaque da marca.

 

  • Faça a preparação de pele adequada

As rotinas de skincare têm ganhado destaque nas redes sociais recentemente, e o motivo está relacionado a sua eficácia. Uma boa preparação de pele mantém o rosto limpo e saudável, fatores que colaboram para um bom resultado final.

Aplicar géis anti oleosidade, água micelar e máscaras faciais são métodos eficazes de garantir a hidratação da pele, uniformizando-a e selando os poros abertos.

A máscara de argila verde, por exemplo, é uma ótima aliada nesse tipo de tratamento, uma vez que ela tem o potencial de absorção de óleos e controla a produção de sebo nas células. Os itens da marca Dalla, por exemplo, têm se destacado pelo ótimo custo e resultado eficaz A franqueadora Espaço Make, visando atender a todo o público, vende o pacote com 100 gramas da argila por R$10,00, ou seja, cabe no orçamento.

 

  • Priorize produtos com efeito matte ou na versão em pó

Quando a pele a ser maquiada já conta com oleosidade natural, produtos líquidos e cremosos só irão intensificar o aspecto brilhoso do rosto. Optar por iluminador, blush, sombra e bronzer em pó, além de garantir maior durabilidade da make ao selá-la, evitam a impressão de oily skin. “Com produtos em pó, a maquiagem se torna bem mais resistente e o efeito mais elegante. A pele fica com aspecto natural, sem exageros”, conta Kelly Nogueira, fundadora da Espaço Make.

A hidratação da pele também é essencial, desde que o produto tenha fórmula matificante ou calmante. “É um passo essencial da maquiagem, uma vez que além da beleza estética, também mantém a saúde da pele”, completa Kelly.

 

  • Finalize corretamente a make

Conferir a fórmula dos produtos e preparar inicialmente a pele são ações efetivas para garantir o melhor resultado na make. Porém, a finalização também é uma etapa essencial, dado que ela será responsável por fazer com que o visual dure por um longo período. O pó translúcido é o elemento-chave para pessoas com oily skin que desejam manter sua maquiagem intacta. Com o produto, o risco de gotas de suor ou água afetarem a make, é mínimo.

O spray fixador é um aliado para a finalização. Caso a intenção seja manter a maquiagem por um dia agitado ou por uma noite longa, aplicá-lo no rosto selará completamente o visual, além de diminuir a oleosidade da pele. “Vejo que muitas pessoas não utilizam o produto alegando que o custo é alto. Por isso, aqui, na Espaço Make, procuramos marcas que entregassem qualidade a um preço acessível para todos”, afirma Kelly. O fixador Fix make da Fenzza, por exemplo, é um dos sucessos da loja, vendido a menos de R$20,00.

 

  • Não esqueça da remoção da maquiagem

Seguir todas as dicas mencionadas conferirá um resultado impecável à maquiagem. Apesar disso, para que o visual fique bom nas próximas preparações, é essencial a remoção da make ao final do dia, principalmente antes de dormir. A remoção elimina os resíduos do rosto e previne o acúmulo de oleosidade, deixando o rosto pronto para a próxima produção de make.

 

 

Sobre a Espaço Make

 

Com o seu slogan “Porque chique é pagar pouco”, a Espaço Make, fundada com a chegada da pandemia da Covid-19, ganha notoriedade no mercado, sendo a franquia de makes que mais cresce no país, contando com 30 unidades espalhadas em todo o território nacional e tem como objetivo chegar a marca de 50 até o final de 2023.

Marília
céu limpo
26.9 ° C
26.9 °
26.9 °
61 %
1kmh
0 %
dom
26 °
seg
29 °
ter
31 °
qua
31 °
qui
32 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias