spot_img
spot_img

Neste Dia das Mães, presenteie com saúde: especialistas indicam experiências incríveis para mimar quem você ama

spot_img

Mais notícias

Quando pensamos no Dia das Mães, pensamos em flores, doces, presentes de spa, jantares, joias, ou em tecnologia que pode ser um novo celular. Você já pensou que o presente de Dia das Mães não precisa ser algo físico, mas sim uma experiência em que ambos desfrutem juntos? Ou, melhor que isso, que tal oferecer saúde? Ou que tal presentear quem você ama com um procedimento estético?

É claro que presentes são sempre bem-vindos, mas são tantas opções e às vezes fora do orçamento, que fica difícil escolher. Por isso, consultamos especialistas para apresentarem opções surpreendentes.

Saúde, autoestima e bem-estar. Escolha a experiência que você gostaria de dar de presente para sua mãe:

Brunch saudável e saboroso:

Para aqueles que ainda procuram ideias para o Dia das Mães, considere começar com um Brunch fofo para desfrutarem juntos!

Daniela Zuin, nutricionista especialista em nutrição clínica e estética do Instituto Nutrindo Ideais (@NutrindoIdeais), ressalta que um toque mais saudável no brunch é composto por alimentos orgânicos, óleos essenciais, meditação e conexão. Uma pessoa com alimentação adequada pode criar uma melhor ordem e funcionamento de todos os órgãos de seu corpo, assim como toda sua mente e espírito.

“Além disso, a Gastronomia Funcional envolve carboidratos de boa qualidade, fibras, raízes, comida crua, ervas, especiarias, biomassa da banana verde que ajuda na redução dos níveis de açúcar no sangue. Importante também evitar o uso de alimentos alergênicos e proteínas de difícil digestão (exemplo: glúten)”, explica a nutricionista.

Presenteie quem você ama com um procedimento estético:

Difícil encontrar uma pessoa, especialmente mulher, que não deseje realizar pelo menos um procedimento estético, seja algo mais complexo ou uma simples.

Há uma ampla gama de procedimentos: limpeza de pele, peeling, uma boa massagem relaxante ou até mesmo uma plástica.

Segundo Luiza Coutinho (@draluizacoutinho), cirurgiã plástica, especialista em reconstrução de mama e mamoplastia com prótese de recuperação rápida/R24R, é importante avaliar o desejo da sua mãe, presentear com um procedimento estético e cirúrgico é algo muito íntimo, o que faz o presente também muito especial. Botox é um procedimento que seria como o pretinho básico, sempre muito funcional e ainda com um efeito rejuvenescedor muito potente.

A especialista diz que o preenchimento com ácido hialurônico pode ser realizado em diversas regiões e com muitos efeitos diferentes, então, deixar a área a ser realizada em aberto, permite que sua mamãe e o profissional habilitado para realização decidam, no momento da consulta, o melhor a ser feito. “Já pensou em presentear com uma cirurgia? Caso seja o sonho da sua mamãe, saiba que estando em boas condições de saúde, não existe idade limite para realização da cirurgia plástica de forma segura. Pode ser que após a gestação sua mãe tenha ficado com alguma deformidade abdominal e até com as mamas flácidas e não tenha tido oportunidade de reparar”, pontua. A colocação de silicone com retirada de pele, a redução de mama e a abdominoplastia são cirurgias mais realizadas em mulheres na quinta e sexta década de vidas, imagina surpreender sua mãe com esse presente?

Porém, os valores podem ser muito altos, então uma alternativa pode ser investir no autocuidado, como uma massagem, produtos de estética num valor acessível, e quem sabe até um dia num spa.

Yara Caldato (@yaracaldato) – Ginecologista Regenerativa, Funcional e Estética, afiliada do Instituto Nutrindo Ideais (@nutrindoideais)/Belém, mostra que a ginecologia regenerativa vai além da estética: ao longo da vida de uma mulher, seu corpo muda, assim como a região íntima. O corpo pode estar sujeito a gravidez, parto, menopausa, alterações hormonais, problemas de câncer e envelhecimento natural. Tudo isso faz com que ocorram mudanças internas e externas na área vaginal, que podem afetar sua aparência e as sensações que ela experimenta.

Para quem é indicado o rejuvenescimento vaginal funcional?

Yara diz que o rejuvenescimento refere-se a um conjunto de técnicas não cirúrgicas que busca tratar problemas íntimos e devolver funcionalidade para a região. O objetivo da aplicação desses procedimentos é curar problemas como incontinência urinária, líquen escleroso vulvar, secura vaginal ou atrofia da região.

Eles também são usados ​​para prevenir a baixa elasticidade, dores nas relações íntimas, perda de tônus ​​nas paredes da vagina, infecções urinárias de repetição.

Esses tratamentos representam um grande avanço, pois permitem solucionar problemas que até alguns anos atrás só eram tratados com cirurgia nos casos mais graves. Para a mulher menopausada, eles não eram considerados nem notados, pois eram considerados um efeito normal da idade.

Hidratação e recuperação da zona íntima – Um dos métodos utilizados pela ginecologista Yara Caldato para o rejuvenescimento vaginal é o laser intravaginal. Com este dispositivo de última geração, não invasivo, alcança excelentes resultados para o tratamento de ressecamento vaginal causado pela menopausa ou pós-parto, incontinência urinária e efeitos indesejáveis ​​do líquen escleroatrófico vulvar.

Também aplica tratamento com ácido hialurônico para hidratar ou volumizar os grandes lábios, melhorando a estética da área. Podendo também diminuir a área de abertura da vagina, evitando assim que a área fica exposta e mais propensa a infecções.

A labioplastia a laser – é um de seus procedimentos utilizados para o rejuvenescimento íntimo. Com isso, o excesso de tecido dos pequenos lábios é removido quando eles são aumentados, utilizando um laser de CO2, proporcionando recuperação mais rápida e resultados definitivos. Sua finalidade é dar um aspecto harmonioso à vulva e tratar o desconforto apresentado na região.

Uma consulta com médico especialista:

Fazer exames de rotina com um endocrinologista e compreender como estão níveis hormonais, é extremamente importante, principalmente em fases como a menopausa, que afeta profundamente a saúde e a qualidade de vida das mulheres.

De acordo com Francisco Tostes (@doutortostes), médico atuante em endocrinologia, Mestre em Bioquímica pela UFRJ, sócio do Instituto Nutrindo Ideais (@nutrindoideais), com uma consulta detalhada, o médico poderá detectar algum problema endócrino e indicar a melhor estratégia de tratamento, visando manter uma boa qualidade de vida e a saúde da melhor forma. Doenças endócrinas, geralmente, são silenciosas e podem agravar problemas cardiovasculares, como a hipertensão, se não forem tratadas adequadamente.

Se a presenteada apresenta algum problema específico de saúde, você pode ajudá-la a desvendar o que está acontecendo e a melhor maneira de tratar. O presente pode ser uma consulta com um especialista específico, finaliza Tostes.

A atividade física é sempre bem vinda!

As desculpas para não embarcar de vez na rotina de exercícios físicos são imensas. Mas, depois de começar, fica quase impossível não se render.

Para Matheus Vianna, personal trainer da equipe do Instituto Nutrindo Ideais (@nutrindoideais), criador do método Performance+,, dizer que tem um Personal Trainer, já foi por muito tempo sinônimo de status e luxo. Muitas pessoas ainda têm essa percepção, mas isso, por não terem conhecimento sobre a acessibilidade e importância que ele representa nos dias de hoje. Se você está comprometido com sua saúde e evolução, então ter um profissional de orientação técnica para suas atividades físicas da sua mãe, deve ser uma prioridade. É indiscutível os benefícios que o exercício físico traz para o corpo e mente, mas praticá-lo sem a devida orientação pode ser um grande risco.

Porém, atividades ao ar livre como caminhada, ciclismo e corrida também são válidas, além de promover uma maior proximidade com as mães.

Antes de optar pelo presente é preciso ter certeza que o escolhido está apto a desenvolver os exercícios. E não esqueça que uma companhia sempre faz bem, assim, você pode aproveitar e treinar com sua mãe!

Cultivando a Saúde do Corpo e da Mente:

Quando pensamos em saúde, logo nos vem à cabeça apenas estar bem fisicamente, não é mesmo? Mas uma vida realmente saudável também envolve cuidar de nossa mente com o mesmo apuro que devemos cuidar do corpo.

Esse conceito menos amplo de saúde acaba prejudicando a qualidade de vida da mulher e a maioria não procura o tratamento adequado. Para Higor Caldato (@drhigorcaldato), médico psiquiatra e sócio do Instituto Nutrindo Ideais (@nutrindoideais), especialista em psicoterapias e transtornos alimentares, a saúde da mente impacta o corpo. Então se o cérebro está doente, todo o resto pode adoecer.

Descuidar da saúde mental prejudica não só o bem-estar, mas afeta todos os aspectos da vida de uma pessoa. Sem ela não é possível ter uma vida profissional bem-sucedida, viver em sociedade e em família. Além disso, a falta dela pode ajudar no desenvolvimento de problemas sérios como ansiedade, depressão e o estresse.

“Mesmo com todos os cuidados preventivos, não estamos imunes ao surgimento de um transtorno emocional. Os desafios da vida, questões genéticas ou desequilíbrios hormonais podem estar entre as causas que contribuem para oscilações do humor, do sono ou apetite, por exemplo. Buscar orientação e suporte de um profissional de saúde mental, como um psiquiatra, é tão importante quanto buscar ajuda por outras especialidades médicas, quando necessário. Não existe saúde, sem saúde mental”.

FONTES:

Daniela Zuin, nutricionista especialista em nutrição clínica e estética do Instituto Nutrindo Ideais (@NutrindoIdeais).

Com título de especialização em Nutrição Clínica pela Centro Universitário do Triângulo e especialista em fitoterapia pela VP, Master Coach em Emagrecimento, especialista em Nutrição Estética. CRN9 – 4434 E CRN4 – 06101655/S.

Luiza Coutinho (@draluizacoutinho), cirurgiã plástica, especialista em reconstrução de mama e mamoplastia com prótese de recuperação rápida/R24R.

A cirurgiã plástica do Rio de Janeiro, Luiza Coutinho é graduada pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro e pós-graduada em cirurgia plástica reconstrutora em patologias mamárias. Especialista em técnica de mamoplastia com prótese de recuperação rápida/ R24R, utilizando sua experiência com cirurgia reconstrutora para atingir melhores resultados em cirurgia estética da mama. Também é especialista em preenchimentos corporais, se destaca por unir técnicas diferentes para alcançar os melhores resultados estéticos.

Hoje, atua como cirurgiã plástica no consultório no coração de Ipanema no Rio de Janeiro. Carrega em sua bagagem mais de 4 participações no Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, além de levar seu conhecimento nos mais diversos simpósios, seminários, oficinas e demais eventos científicos da área.

Yara Caldato (@yaracaldato) – Ginecologista Regenerativa, Funcional e Estética, afiliada do Instituto Nutrindo Ideais (@nutrindoideais)/Belém. CRM-PA 11627 – RQE 5066.

Graduada em medicina pela Universidade do Estado do Pará, pós graduada em ginecologia e obstetrícia pela Universidade Federal do Pará. Especialista em ginecologia e obstetrícia, membro da Associação Brasileira de Ginecologia Regenerativa Estética e Funcional. Atualmente é médica obstetra na Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, com atuação em patologias obstétricas de alto risco.

Francisco Tostes (@doutortostes), médico atuante em endocrinologia, Mestre em Bioquímica pela UFRJ, sócio do Instituto Nutrindo Ideais (@nutrindoideais).

O médico e sócio do Instituto Nutrindo Ideais, maior clínica multidisciplinar do Brasil, Dr. Francisco Tostes (@doutortostes) é formado há 20 anos. Pós-graduado em Clínica Médica, Endocrinologia e Medicina do Esporte e tem Mestrado em Bioquímica pela UFRJ. Pesquisador em terapias hormonais, possui publicações científicas na área. Tem como foco de atuação a melhora na qualidade de vida de seus pacientes, seja através da prevenção como no tratamento de doenças.

Matheus Vianna, personal trainer da equipe do Instituto Nutrindo Ideais (@nutrindoideais), criador do método Performance+.

Com o objetivo de cuidar não apenas da capacidade física, mas também da saúde mental, o método promete resultado em até 12 semanas e visa ajudar os alunos que desejam chegar até a alta performance do corpo sem se machucar. Matheus é graduado em Educação Física pela Universidade Estácio de Sá, pós graduado em Ciência da Performance Humana pela UFRJ, Mestre em Ciências pela Escola Paulista de Medicina – Universidade Federal de São Paulo (DDI/EPM/UNIFESP). O professor acumula experiência nas áreas de reabilitação de lesão e performance.

Higor Caldato (@drhigorcaldato), médico psiquiatra e sócio do Instituto Nutrindo Ideais (@nutrindoideais), especialista em psicoterapias e transtornos alimentares.

Graduado em medicina pelo Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC/FAHESA) e fez sua residência médica em psiquiatria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), bem como suas especializações de psicoterapias e transtornos alimentares também pela universidade carioca.

Email: conceptallure@gmail.com

Instagram: @allurepresses

Marília
nuvens dispersas
22.4 ° C
22.4 °
22.4 °
73 %
1.1kmh
31 %
dom
24 °
seg
29 °
ter
31 °
qua
31 °
qui
33 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias