spot_img
spot_img

Moradores do Maracá recebem mutirão de serviços públicos

spot_img

Mais notícias

14º Mutirão da Cidadania leva serviços públicos, atendimentos e realiza casamento comunitário no bairro Vida Nova Maracá

Evento aconteceu sábado, dia 27, sob comando do Cejusc com apoio da Prefeitura, entidades e várias secretarias municipais

O 14º Mutirão da Cidadania levou no sábado passado, dia 27 de maio de 2023, uma série de serviços públicos, atendimentos, orientações, além da realização de casamento comunitário com as presenças do vice-prefeito Cícero Carlos da Silva, o Cícero do Ceasa (PL), secretária municipal dos Direitos Humanos, Wania Lombardi, secretário municipal da Assistência e Desenvolvimento Social, Delegado Wilson Damasceno e juiz José Antônio Bernardo, magistrado coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). O Cejusc organizou toda a programação, contando com apoio da Prefeitura Municipal de Marília, de secretarias municipais, ONG ‘Alimento Sim, Fome Não’ e demais entidades.

“É uma iniciativa repleta de cidadania e de atenção. As crianças do bairro estão se divertindo, muitas famílias reservaram este sábado para estarem aqui e um momento muito bonito de união, onde casais formalizaram seus matrimônios”, destacou o vice-prefeito Cícero do Ceasa. O casamento comunitário contou com apresentação musical de Fernando Romagnoli, que interpretou o show musical ‘Canta Itália’.

“O projeto surgiu da necessidade de se fomentar a cultura da pacificação social, levando a estrutura do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania aos diversos bairros de Marília e cidades circunvizinhas, cumprindo os ideais de prestação jurisdicional efetiva ao aproximar o Poder Judiciário do cidadão, possibilitando que os interessados solucionem seus conflitos sem despesas processuais, por meio de audiências de mediação e conciliação, orientações jurídicas, além de diversos outros atendimentos de cidadania prestados pelos inúmeros cursos de graduação da Universidade de Marília (Unimar), prestados pela Prefeitura Municipal de Marília e demais parceiros”, destacou a chefe do Cejusc da Comarca de Marília, Juliana Raquel Nunes.

As Secretarias Municipais da Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde, Direitos Humanos e Agricultura, Pecuária e Abastecimento estiveram presentes, bem como a unidade do Procon de Marília. A última edição do Mutirão da Cidadania, realizado em Vera Cruz, contou com as participações de 4.317 atendimentos, quando foram prestados 263 atendimentos exclusivos do Cejusc, tendo movimentado um montante superior a R$ 155 mil em acordo obtidos.

Além da Prefeitura Municipal de Marília e Universidade de Marília, apoiaram o 14º Mutirão da Cidadania os seguintes órgãos, entidades e pessoas: cantor Fernando Romagnolli, Jornal da Cidade, Supermercados Tauste, Feira Mistura Criativa, Ministério Público Federal (MPF), Cartório de Registro Civil de Padre Nóbrega, Defensoria Pública, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), INSS, Procon, Delegacia Regional Tributária, Polícia Militar, Emdurb (Empresa de Mobilidade Urbana de Marília), Coca-Cola Femsa, Conti Distribuidora de Bebidas, Instituto Embelleze, Quality Sun Valley e Escola Futura de Cabeleireiro.

Fotos: Divulgação

Marília
nuvens quebradas
17 ° C
17 °
17 °
94 %
1.1kmh
52 %
dom
24 °
seg
29 °
ter
31 °
qua
31 °
qui
30 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias