spot_img
spot_img

Mestrado Profissional em Saúde Animal, Produção e Ambiente da Unimar está com inscrições abertas

spot_img

Mais notícias

Podem se inscrever graduados em medicina veterinária, engenharia agronômica, zootecnia ou áreas afins

A Universidade de Marília (Unimar) está com inscrições abertas até o dia 23 de agosto para o processo seletivo do Programa de Mestrado Profissional em Saúde Animal, Produção e Ambiente. Com um total de 10 vagas disponíveis, o programa oferece duas linhas de pesquisa e duas bolsas para alunos egressos que custeia 50% do curso. Os interessados podem se inscrever pelo site.

“Como coordenador deste programa pioneiro na região, posso assegurar que o Mestrado Profissional em Saúde Animal, Produção Animal e Ambiente foi cuidadosamente desenvolvido para atender às demandas do setor. Nossa proposta é identificar os desafios enfrentados pelas empresas e agroindústrias, promovendo o desenvolvimento científico e a inovação tecnológica como meio de alcançar soluções efetivas. Buscamos a melhoria da qualidade de vida da comunidade e o fortalecimento do agronegócio”, destaca o Prof. Dr. Raul Gírio, coordenador do Programa.

O mestrado é oferecido na modalidade presencial e é respaldado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), órgão regulador dos cursos de pós-graduação no Brasil. O corpo docente, composto por professores orientadores altamente qualificados, estimula a realização de pesquisas aplicadas ao agronegócio, com foco na integração entre agricultura e pecuária. O objetivo é aprimorar a saúde dos animais e promover a saúde pública nas comunidades, dentro de um ambiente sustentável.

O mestrado em Saúde Animal, Produção Animal e Ambiente conta com linhas de pesquisa específicas: “Saúde Animal” e “Produção Animal e Ambiente”. Os candidatos devem indicar a linha de interesse no momento da inscrição. A documentação necessária deve ser enviada para o e-mail propos@unimar.br, impreterivelmente até o dia 23 de agosto.

O processo seletivo consiste na análise curricular e em entrevistas. Podem se inscrever graduados em medicina veterinária, engenharia agronômica, zootecnia ou áreas afins. As entrevistas estão agendadas para o dia 25 de agosto, a partir das 14 horas, na sala 203 do Bloco II.

O Resultado do Processo de Seleção será publicado em Edital na Secretaria da Pós-graduação da UNIMAR (Bloco II) e no site da Universidade (www.unimar.br) no dia 28 de agosto. Para mais informações sobre o programa e o processo de inscrição, acessem o site oficial da Unimar.

Bolsas Egressos

Egressos do curso de Medicina Veterinária, Engenharia Agronômica, Zootecnia ou áreas da Universidade de Marília (Unimar) interessados em retomar os estudos no Programa de Pós-Graduação em Saúde Animal, Produção e Ambiente, no curso de mestrado profissional, podem concorrer a duas bolsas, que isenta o custeio de 50% das tarifas relativas às mensalidades.

Para participar no processo seletivo de 2 (duas) bolsas “benefício-taxa”, os interessados devem: ser ex-alunos dos cursos de graduação, ter sido aprovado em primeiro lugar no processo seletivo entre os egressos da Unimar, não possuir pendência financeira com a Instituição, ser aprovado na seleção pela Comissão de Bolsas, possuir bom desempenho acadêmico, não acumular a bolsa com qualquer outro auxílio de agência de fomento e ter disponibilidade de dedicação no Programa de Mestrado Profissional por 20 horas semanais, para atuar nos processos de acordo com o cronograma da Comissão de Bolsa.
Os egressos precisam realizar a inscrição junto ao processo seletivo do primeiro semestre do programa, além de preencher a ficha anexa destinada aos egressos. As bolsas serão concedidas para os dois primeiros ex-alunos que obtiverem as maiores notas no processo seletivo, independentemente da linha escolhida, desde que sejam cumpridos os requisitos do edital. Confira o edital de bolsa.

Marília
nublado
27.6 ° C
27.6 °
27.6 °
51 %
1.8kmh
100 %
qua
26 °
qui
30 °
sex
30 °
sáb
31 °
dom
31 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias