spot_img
spot_img

Mesmo com registro de morte por influenza, vacina contra gripe sensibiliza apenas 15% da população

spot_img

Mais notícias

NOTA – ÓBITO POR INFLUENZA A

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa o primeiro óbito do ano de 2023 por Influenza A (Gripe) ocorrido no município.

O óbito é de uma mulher, de 73 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, diabetes e mieloma múltiplo, segundo informação hospitalar. Ela teve início de sintomas no dia 17 de maio e foi a óbito no último sábado, dia 27 de maio. Ela não havia sido vacinada contra a Influenza.

A Prefeitura lamenta o óbito e se solidariza com os familiares, além de reforçar a importância da imunização, já que a vacina contra a Influenza (gripe), chamada Trivalente, protege contra três cepas no vírus: H1N1, H3N2 e Influenza B.

A vacina contra a gripe está disponível para toda a população desde o último dia 9 de maio em todas as unidades de saúde do município, que funcionam em dias úteis de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, sendo que na UBS Nova Marília o atendimento é até as 22h, inclusive para vacinação.

Apesar disso, a cobertura vacinal contra a gripe continua baixa. Do total de 232.599 habitantes, segundo a Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), foram aplicadas até agora 35.417 doses, correspondendo a 15,22% da população total do município.

Secretaria Municipal da Saúde

Prefeitura de Marília

Marília
nuvens quebradas
17 ° C
17 °
17 °
94 %
1.1kmh
52 %
dom
24 °
seg
29 °
ter
31 °
qua
31 °
qui
30 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias