spot_img
spot_img

Marília registra o 1º óbito por meningite meningocócica em 2024

spot_img

Mais notícias

Nota à Imprensa – 1º óbito por meningite meningocócica em 2024

A Prefeitura Municipal de Marília e a Secretaria Municipal da Saúde, por intermédio da Vigilância Epidemiológica de Marília, informam o primeiro óbito por meningite meningocócica em 2024.

A vítima é do gênero masculino, tinha 58 anos de idade e, segundo notificação hospitalar, sofria de hipertensão arterial. O paciente se internou em 8 de janeiro de 2024 e veio a óbito em 9 de janeiro de 2024. O óbito estava sob investigação, para a conclusão da causa da morte.

O Município lamenta a perda e informa que, assim que houve a internação deste paciente, a Secretaria Municipal da Saúde de Marília realizou o bloqueio que abrangeu toda sua família. A vacina contra meningite meningocócica C está no calendário e pode ser ofertada às crianças (aos 3 meses, aos 5 meses e aos 12 meses de vida), e aos adolescentes de 11 a 14 anos, a vacina meningocócica ACWY (conjugada).

O bloqueio, neste caso, incluiu terapia medicamentosa a todos os que tiveram contatos próximos da vítima, conforme estabelece o protocolo. Tais ações, realizadas de forma oportuna, garantem que não ocorram a transmissão da doença, fazendo com que haja a interrupção do ciclo de propagação da doença.

Fotos: Divulgação

Marília
nublado
27.6 ° C
27.6 °
27.6 °
51 %
1.8kmh
100 %
qua
26 °
qui
30 °
sex
30 °
sáb
31 °
dom
31 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias