spot_img
spot_img

MARILIA registra duas mortes por dengue. ALERTA VERMELHO acionado

spot_img

Mais notícias

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou na tarde desta quinta-feira, dia 18 de maio, os dois primeiros óbitos por dengue no município em 2023. Ambos os óbitos estavam em investigação na Vigilância Epidemiológica de Marília.
O primeiro óbito é de uma criança, de 06 anos, sexo masculino, sindrômica e portadora de insuficiência renal crônica. A criança teve início de sintomas no dia 20/02/23. Como fazia acompanhamento em Botucatu por conta das síndromes, ficou hospitalizado no Hospital das Clínicas de Botucatu, onde foi a óbito no dia 25/03/23.
O segundo óbito é de um homem, de 58 anos, portador de doença cardiovascular crônica, diabetes e doença autoimune. Ele iniciou com sintomas no dia 06/04/23 e permaneceu internado no Hospital da Unimar, indo a óbito no dia 18/04/23.
A Secretaria Municipal da Saúde informa que mantém as ações de prevenção e combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti, com nebulizações nas áreas de maior incidência, e orientações aos moradores. Reforça ainda que a população tem que ser a grande parceira do município nesse combate, cuidando dos seus quintais, eliminando todo recipiente que possa acumular água. Além disso, os proprietários de terreno também têm que manter esses locais em ordem, evitando assim a proliferação do mosquito.
Em caso de sintomas, o paciente deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência. Os principais sintomas da dengue são: febre alta (maior que 38.5ºC), dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, mal estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo.
De acordo com o boletim de agravos da Semana Epidemiológica 19 (de 7 a 13 de maio), o município de Marília conta com 1.226 casos confirmados de dengue.

Vigilância Epidemiológica de Marília
Secretaria Municipal da Saúde

Marília
nuvens quebradas
17 ° C
17 °
17 °
94 %
1.1kmh
52 %
dom
24 °
seg
29 °
ter
31 °
qua
31 °
qui
30 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias