spot_img
spot_img

Marília realiza 14ª Conferência Municipal de Assistência Social nesta sexta, dia 23

spot_img

Mais notícias

Plenária final contemplará escolha dos delegados que representarão o Município na Conferência Estadual

A Prefeitura de Marília, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, promove nesta sexta-feira, dia 23 de junho, no auditório da reitoria da Unimar (Universidade de Marília), das 8h às 14h, a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social – “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

Antes do evento a pasta realizou, com início do dia 1º e término em 6 de junho, seis pré-conferências nos bairros onde estão localizadas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) – Santa Antonieta, Teotônio Vilela, Leonel Brizola, Regina Célia na zona Oeste e Rosa Modelli na zona Sul – e Creas (Centro Especializado de Assistência Social), com objetivo de ouvir e levantar as demandas da comunidade e dos representantes dos territórios que defenderão suas necessidades na Conferência Municipal.

A assistente social e professora doutora Eliana Aparecida González Albonette Froes, ministrará palestra sobre a reconstrução do SUAS e, em seguida, será feita a divisão dos grupos de trabalho para discussão dos eixos financiamento, controle social, articulação, serviços, programas e projetos e benefício e transferência de renda. Em seguida as propostas elaboradas em cada eixo serão votadas. Na plenária final haverá a escolha dos delegados que levarão as propostas do Município de Marília para a Conferência Estadual.

De acordo com o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Delegado Wilson Damasceno, a partir do que foi apresentado nas pré-conferências, será possível elaborar um plano plurianual com serviços e programas que irão ao encontro das necessidades da população assistida pelos centros de referência (Creas e Cras).

“A Conferência Municipal é realizada a cada dois anos. Já promovemos pré-conferências nos bairros que dispõem de unidades do Cras com a finalidade de ouvir a comunidade de cada território. Assim, é muito importante a presença e a participação da população, em especial os usuários do SUAS, Sistema Único de Assistência Social, para aprimorarmos a política pública de assistência social em Marília,” finalizou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social.

O prefeito de Marília, Daniel Alonso, reforçou o convite para que a população participe, pois “este será um momento muito relevante para fortalecer e melhorar as políticas de assistência social em nosso município”, afirmou. “Conto com a presença de todos para contribuir com o aperfeiçoamento do SUAS, e assim atender indistintamente a todos que necessitam de amparo do poder público” concluiu Daniel.

Fotos: Divulgação

Marília
céu limpo
26.9 ° C
26.9 °
26.9 °
61 %
1kmh
0 %
dom
26 °
seg
29 °
ter
31 °
qua
31 °
qui
32 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias