spot_img
spot_img

Marília participa do 14º Mutirão da Cidadania do Centro Judiciário de Solução de Conflitos neste sábado, dia 27

spot_img

Mais notícias

Casamento coletivo programado às 10 horas deste sábado abriará a programação especial no bairro Vila Nova Maracá

Acontece neste sábado, dia 27, a partir das 10 horas, a 14ª edição do Mutirão da Cidadania, uma iniciativa do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). Com apoio da Prefeitura Municipal de Marília e entidades, a ação acontece na ONG (organização não-governamental) ‘Alimento Sim, Fome Não’, localizada na rua José Roberto Pellim, nº 139, no Jardim Maracá II, ao lado de Nóbrega.

“O projeto surgiu da necessidade de se fomentar a cultura da pacificação social, levando a estrutura do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania aos diversos bairros de Marília e cidades circunvizinhas, cumprindo os ideais de prestação jurisdicional efetiva ao aproximar o Poder Judiciário do cidadão, possibilitando que os interessados solucionem seus conflitos sem despesas processuais, por meio de audiências de mediação e conciliação, orientações jurídicas, além de diversos outros atendimentos de cidadania prestados pelos inúmeros cursos de graduação da Universidade de Marília (Unimar), prestados pela Prefeitura Municipal de Marília e demais parceiros”, informou a chefe do Cejusc da Comarca de Marília, Juliana Raquel Nunes.

Às 10 horas deste sábado, dia 26, será celebrado o casamento comunitário, que contará com show do cantor Fernando Romagnoli, com o espetáculo ‘Canta Itália’. A partir das 12 horas terão início os demais atendimentos. O Cejusc realizará a oficina de pais itinerante, com o objetivo de auxiliar as famílias que estejam passando pelo divórcio, que geralmente é difícil, orientando-as a lidar com as questões relacionadas à guarda e visita dos filhos menores. A oficina também trará conceitos de prevenção da alienação parental. Haverá orientações jurídicas e audiências de mediação e conciliação sobre direitos de vizinhança e direito do consumidor, locação de imóveis, acidente de trânsito, renegociação de dívidas, prestação de serviços, telefonia, plano de saúde, divórcio, reconhecimento e dissolução de união estável, fixação de alimentos, visitas, regulamentação de guarda, reconhecimento de paternidade, exoneração de alimentos, entre outras. Interessados deverão comparecer com os documentos pessoais.

As Secretarias Municipais da Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde, Direitos Humanos e Agricultura, Pecuária e Abastecimento estarão presentes, bem como a unidade do Procon de Marília. A última edição do Mutirão da Cidadania, realizado em Vera Cruz, contou com as participações de 4.317 atendimentos, quando foram prestados 263 atendimentos exclusivos do Cejusc, tendo movimentado um montante superior a R$ 155 mil em acordo obtidos.

Além da Prefeitura Municipal de Marília e Universidade de Marília, apoiam a iniciativa os seguintes órgãos, entidades e pessoas: cantor Fernando Romagnolli, Jornal da Cidade, Supermercados Tauste, Feira Mistura Criativa, Ministério Público Federal (MPF), Cartório de Registro Civil de Padre Nóbrega, Defensoria Pública, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), INSS, Procon, Delegacia Regional Tributária, Polícia Militar, Emdurb (Empresa de Mobilidade Urbana de Marília), Coca-Cola Femsa, Conti Distribuidora de Bebidas, Instituto Embelleze, Quality Sun Valley e Escola Futura de Cabeleireiro.

14º Cejusc Itinerante – Mutirão da Cidadania
Sábado, 27 de maio de 2023
A partir das 10h
Rua José Roberto Pellim, nº 139
Jardim Maracá

Fotos: Divulgação

Marília
nublado
23.2 ° C
23.2 °
23.2 °
88 %
1.2kmh
100 %
seg
23 °
ter
27 °
qua
27 °
qui
25 °
sex
27 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias