spot_img
spot_img

Marília discute visibilidade das comunidades indígenas

spot_img

Mais notícias

Em 19 de abril é celebrado em todo o Brasil o Dia dos Povos Indígenas

O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Marília, com apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, realiza nesta quarta-feira, dia 19 de abril, roda de debate pela visibilidade das comunidades indígenas. O evento coincide com as comemorações locais alusiva ao Dia Nacional dos Povos Indígenas, celebrado exatamente em 19 de abril.

O debate será realizado no auditório ‘Professor Octávio Lignelli’, que fica no segundo andar do Complexo Cultural ‘Braz Alécio’ – na avenida Sampaio Vidal, n.º 245, centro de Marília – a partir das 19h30 da próxima quarta-feira, dia 19. A roda pela visibilidade dos povos indígenas tem entrada franca e contará com a participação de Lyryca Cunha, artista indígena e psicóloga. Agente da cultura hip-hop no elemento MC desde o ano de 2014, Lyrica é idealizadora e co-fundadora dos projetos ‘Pé na Porta’ (realizado em Assis), ‘Expresso Hip-Hop’ (realizado em Marília) e do projeto ‘O Não-Lugar – Retomadas Indígenas (realizado em São Paulo), que tem como objetivo registrar narrativas em contexto urbano pelo direito à ancestralidade na cidade.

Como terapeuta, demarca em sua prática o exercício de referenciar sabedorias originárias para promover saúde, pela urgência de leituras mais adequadas de corpos racializados pela depressão colonial. Como cantora e MC, denuncia através de rimas, as estruturas de violência que oprimem os povos pretos e originários, periféricos e lgbt+. Registra o futuro ancestral em fartura que se anuncia pela retomada indígena inegociável.

Serviço

Roda de debate pela visibilidade dos povos indígenas
19 de abril – 4ª-feira
Auditório Municipal ‘Professor Octávio Lignelli’
2º andar do Complexo Cultura ‘Braz Alécio’
Avenida Sampaio Vidal, n.º 245 – centro
Organização: Comitê Municipal de Promoção da Igualdade Racial
Apoio: Secretaria Municipal de Direitos Humanos
Entrada franca

Crédito da foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Marília
céu limpo
17.2 ° C
17.2 °
17.2 °
83 %
1.3kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
30 °
sex
29 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias