spot_img
spot_img

Marília celebra a magia da sétima arte com o Festival de Cinema

spot_img

Mais notícias

De 11 a 15 de setembro, Marília abraça a sétima arte com o tradicional Festival de Cinema. Organizado pelo Clube de Cinema de Marília – CCM, em parceria com a produtora Cinegoria e apoio da Prefeitura de Marília por meio da Secretaria da Cultura, produtores, agências e entidades locais, evento promete levar ao público a celebração da paixão compartilhada pela sétima arte.
Além da exibição de uma ampla gama de filmes, que inclui documentários e narrativas envolventes, o festival deste ano amplia seu alcance. Oficinas, ciclos de formação e laboratórios de desenvolvimento de roteiros estão na agenda, oferecendo oportunidades valiosas para aspirantes a cineastas e amantes do cinema. Serão oferecidas bolsas para os participantes do laboratório de desenvolvimento de roteiro, oficinas de promoção e comercialização de projetos de filmes, além de acesso a roteiristas a consultores experientes que irão guiar os participantes em todas as etapas do processo criativo.
Desde sua primeira edição em 1960, o Festival de Cinema em Marília tem desempenhado um papel crucial na promoção da cultura cinematográfica não só na região, mas também em todo o Brasil. Com um legado que remonta à sua distinção como o primeiro festival de cinema do país, este evento pioneiro atraiu grandes nomes da indústria cinematográfica nacional e conquistou reconhecimento internacional.
“Além de ser uma celebração à sétima arte, o Festival de Cinema em Marília é também um catalisador para o crescimento da cultura cinematográfica no interior do estado e, com a realização dos ciclos de formação, nosso objetivo é fornecer as ferramentas e orientações necessárias para os participantes desenvolverem seus projetos, conectando-os com roteiristas e consultores experientes e estimulando colaborações criativas que alimentem a indústria cinematográfica local”, destaca Cristiano Anechini Lemos Soares, presidente do Clube de Cinema de Marília.
Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais pelo endereço: https://www.instagram.com/clubedecinemademarilia/
Sobre o Festival de Cinema de Marília
O Festival é uma celebração anual do cinema que tem por objetivo trazer experiências cinematográficas para o público e criar uma plataforma cultural para discussão e apreciação da arte cinematográfica, promovendo uma conexão mais profunda entre o público e o mundo do cinema.
O Prêmio Curumim para o Festival foi instituído pelo Clube de Cinema de Marília em 1966, incentivando a produção nacional de cinema. Os filmes concorrentes são avaliados por jurados que assistem a todas as produções exibidas na cidade. O festival também costuma trazer atores e diretores para debates, enriquecendo a cultura local e proporcionando uma experiência única para a comunidade.
Marília
nublado
27.6 ° C
27.6 °
27.6 °
51 %
1.8kmh
100 %
qua
26 °
qui
30 °
sex
30 °
sáb
31 °
dom
31 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias