spot_img
spot_img

Mais 1 mariliense morre por influenza. População se recusa a tomar vacina e escolhe o cemitério.

spot_img

Mais notícias

A prefeitura de Marilia divulgou mais uma morte ocasionado pelo virus da gripe influenza. Ocorre que as vacinas estão disponíveis e mais de 2/3 da população prefere não se vacinar, recusando-se a ir aos postos de saúde tomar a dose que salva vidas, escolhendo no caso o caixão no cemitério e preferindo morrer. Não há outra explicação para uma sociedade contaminada pelo negacionismo doenntio e ideológico que tomou conta da cidade nos últimos 4 anos, levando a Saúde do município ao estado de caos e alarme. Enquanto a vacina sobra nos postos de saúde, os coveiros não cansam de trabalhar enterrando os mortos. (NR)

NOTA – 2º ÓBITO POR INFLUENZA A

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa o segundo óbito do ano de 2023 por Influenza A (Gripe) ocorrido no município.

Esse segundo óbito é de um homem, de 59 anos, etilista, tabagista e portador de diabetes, segundo informação hospitalar. Ele foi internado no dia 18 de maio e foi a óbito nesta quinta-feira, dia 1º de junho. Ele não tinha sido vacinado contra a Influenza.

A Prefeitura lamenta mais esse óbito e se solidariza com os familiares, além de reforçar a importância da imunização, já que a vacina contra a Influenza (gripe), chamada Trivalente, protege contra três cepas no vírus: H1N1, H3N2 e Influenza B.

A vacina contra a gripe está disponível para toda a população em todas as unidades de saúde do município, que funcionam em dias úteis de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, sendo que na UBS Nova Marília o atendimento é até as 22h, inclusive para vacinação.

Apesar disso, a cobertura vacinal contra a gripe continua baixa. Do total de 101.938 pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, foram aplicadas até agora 36.108 doses, correspondendo a 35,42% desse público.

Já o primeiro óbito por Influenza A havia sido confirmado oficialmente na última quarta-feira, dia 31. Uma mulher, de 73 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, diabetes e mieloma múltiplo, segundo informação hospitalar. Ela teve início de sintomas no dia 17 de maio e foi a óbito no último dia 27 de maio. Ela também não havia sido vacinada contra a Influenza.

Secretaria Municipal da Saúde

Prefeitura de Marília

Marília
céu pouco nublado
28.5 ° C
28.5 °
28.5 °
42 %
2.4kmh
17 %
qua
28 °
qui
30 °
sex
30 °
sáb
31 °
dom
31 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias