spot_img
spot_img

Mãe aciona 190, e policiais ajudam a salvar recém-nascido engasgado

spot_img

Mais notícias

Equipe da PM chegou em menos de três minutos ao endereço, na zona leste da capital

Segunda-feira, 22/04/2024 16:35

Por Isabelle Amaral

Policiais militares salvaram um recém-nascido engasgado com leite na região da Vila Formosa, zona leste de São Paulo, no sábado (20). A mãe acionou o 190 ao perceber que o filho, de dez dias, estava sem respirar e ficando roxo. As equipes chegaram na casa da família em menos de três minutos.
As imagens das câmeras corporais dos agentes mostram o momento em que eles chegam na rua e encontram a mãe que, desesperada, pede ajuda. Os policiais sobem a escada da casa e um deles pega o bebê do colo da avó e começa a realizar a manobra de Heimlich.
Segundos depois, o recém-nascido expele o leite e começa a chorar, indicando que havia voltado a respirar. A mãe e a avó do menino foram levadas ao hospital, para verificar se estava tudo bem com o bebê.
A criança se engasgou com o leite feito com fórmula infantil, uma vez que a mãe estava com ingurgitamento mamário (leite empedrado). Ao ligar para o 190, a mulher recebeu orientações do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) sobre como realizar a manobra, mas não conseguiu fazer com o que o filho voltasse a respirar.
O sargento Murilo Fernandes da Silva Vieira foi o responsável por realizar a manobra de Heimlich no bebê. Ele contou que estava na base do 21º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, quando foi acionado pelo Copom para atender a ocorrência.
“Nós trabalhamos em muitas ocorrências no dia a dia, então poder ajudar a socorrer uma criança, ver ela voltar a respirar porque você ajudou, não tem preço”, afirmou. O policial já tinha auxiliado em outra ocorrência de engasgado de bebê, mas esta foi a primeira vez que, de fato, realizou a manobra em uma criança.
O recém-nascido recebeu avaliação médica e foi liberado sem nenhuma sequela.
Marília
nuvens dispersas
22.4 ° C
22.4 °
22.4 °
73 %
1.1kmh
31 %
dom
24 °
seg
29 °
ter
31 °
qua
31 °
qui
33 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias