spot_img
spot_img

Leitura Jurídica em Foco: Descubra o Projeto ‘Lendo Direito’ da Unimar

spot_img

Mais notícias

 

O projeto “Lendo Direito”, desenvolvido pelo curso de Direito da Universidade de Marília (Unimar), tem como objetivo proporcionar aos alunos uma oportunidade de aprofundar seus conhecimentos jurídicos por meio da leitura. Nesta iniciativa inovadora, os docentes disponibilizam uma seleção de livros jurídicos, para além da bibliografia das disciplinas, para que eles possam enriquecer, ainda mais, sua bagagem acadêmica. Iniciativa que busca fomentar o gosto pela leitura e estimular a busca pelo conhecimento.

 

De acordo com a coordenadora do curso de Direito da Unimar, Francis Marília Pádua, o projeto Lendo Direito desempenha um papel fundamental no desenvolvimento acadêmico dos alunos da Unimar. “O projeto nasce como uma forma de incentivo à leitura. Por isso, deixaremos durante o mês de maio, que tem a celebração do dia do livro, vários exemplares jurídicos ou literários, que são contribuição dos professores. Nós acreditamos que livro na estante sem utilização não é válido, o que ele precisa é estar sendo lido. É isso que nós queremos, promover com essa ação de estímulo à leitura”, explica.

 

A ação do projeto Lendo Direito será realizada ao longo do mês de maio. Os primeiros exemplares colocados na banca, montada no saguão do bloco 2, no campus da Unimar, foram contribuições dos docentes do curso. Mas, estimulou vários acadêmicos a participar também.

Ainda segundo a coordenadora, o Projeto está sendo um sucesso. “Desde o primeiro dia, quando abastecemos a mesa com os livros, os acadêmicos buscam pelos exemplares. Normalmente um grupo chega para escolher e já leva os livros. Muitas vezes, esses exemplares estão sendo utilizados na Universidade ou são levados para casa. Uma vez utilizados, são devolvidos para que outros acadêmicos tenham a oportunidade da leitura”, detalha.

 

A acadêmica Amanda Szolnoky Ferreira aprovou a iniciativa do curso em proporcionar mais esse diferencial. “Os livros do Direito possuem um preço mais elevado. Nem todo mundo tem a condição de comprar todos os livros necessários toda hora, por isso essa iniciativa, na minha visão, vai ajudar muito. Achei legal também porque podemos obter conhecimento enquanto estamos aqui no saguão durante o intervalo ou enquanto esperamos uma carona, ou seja, a gente aproveita pra ler, esclarecer alguma dúvida ou aprender algo novo”, celebra.

 

 

 

Marília
céu limpo
17.2 ° C
17.2 °
17.2 °
83 %
1.3kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
30 °
sex
29 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias