spot_img
spot_img

Juventude mariliense esquecida pelo poder público poderá ser redimida pelo Conselho Municipal

spot_img

Mais notícias

Questões como oportunidades de especialização, cursos profissionalizantes e mercado de trabalho foram prioridades na reunião

Na última sexta-feira, dia 27, o COMJUV (Conselho Municipal da Juventude) esteve presente na sede da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, com os objetivos de definir o Regimento Interno e traçar as metas a serem executadas ao longo de 2023.

Estiveram presentes na reunião o presidente do COMJUV, Marcos Spressão; o secretário Caio Henrique Oliveira; Willian de Oliveira Lucas, membro do Conselho pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude; Juliana Fernanda Rocha, coordenadora dos Conselhos da Secretaria de Direitos Humanos; Dra. Márcia Affonso Ferreira, do Setor Jurídico da Secretaria de Direitos Humanos; Carolina Leme, Assistente Administrativa da Secretaria de Direitos Humanos; e o secretário de Direitos Humanos, Delegado Wilson Damasceno.

Questões como oportunidades de especialização, cursos profissionalizantes e mercado de trabalho foram prioridades na pauta da reunião.

“A reunião resultou no início dos projetos do Conselho Municipal da Juventude junto ao Município de Marília. Temos propostas como a intervenção do Conselho junto aos adolescentes nas escolas com o incentivo à graduação e cursos técnicos de modo a ingressarem no mercado de trabalho, trazendo assim, a oportunidade de um futuro digno para os jovens de nossa cidade”, afirmou o secretário Caio Henrique Oliveira.

“Nossa reunião foi muita produtiva. Para o começo dessa gestão, temos projetos para visitas em escolas, escolas de ensino técnico e profissionalizante e os bairros de nossa cidade, com a intenção de prestarmos assistência e ajudarmos os jovens a terem um futuro melhor, além de incentivar a prática de esportes para que tenham hábitos saudáveis longe das ruas”, disse Willian, membro do COMJUV.

Para o Presidente do Conselho, Marcos Spressão, a conversa foi muito produtiva para estabelecer objetivos a serem alcançados em 2023. “Além de estruturarmos juridicamente o Conselho Municipal de Juventude, discutimos projetos para implantar políticas públicas voltadas aos jovens de nossa cidade. A Secretaria de Direitos Humanos inova em olhar para essa parcela da população nos oferecendo o suporte para que possamos atuar”. 

“Estou satisfeito com os planos e metas traçadas pelo COMJUV em prol aos jovens de nossa cidade. O panorama voltado ao tema profissionalizante é de extrema importância para que nossos jovens tornem-se adultos responsáveis e vitoriosos”, afirmou o secretário de Direitos Humanos, Wilson Damasceno.

Fotos: Divulgação

Marília
céu limpo
27.9 ° C
27.9 °
27.9 °
65 %
0kmh
0 %
qua
28 °
qui
25 °
sex
27 °
sáb
28 °
dom
21 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias